Nesta sexta (14), tivemos o início da penúltima rodada da NBA, com direito a uma noite decisiva para a Conferência Oeste, que conheceu mais um de seus classificados para os playoffs: o Dallas Mavericks, que venceu o Toronto Raptors no Texas. Além disso, os Wizards de Bradley Beal e Russell Westbrook também carimbaram a sua presença no play-in.
Vamos então para o resumo de tudo que aconteceu de mais importante na noite.
Washington Wizards 120-105 Cleveland Cavaliers
1 DE 3
O time da capital, Wizards, entrou em quadra dependendo de uma vitória para fechar de vez a seleção de times que irão para playoffs e play-in na Conferência Leste.
Mesmo fragilizados - Washington foi à quadra sem seu principal jogador Bradley Beal e sem o brasileiro Raulzinho, que vem desempenhando um papel importante na rotação do técnico Scott Brooks - os Wizards, comandados por Russel Westbrook, apenas o 3º jogador na história da NBA a anotar sete jogos seguidos com 15 ou mais assistências após esta partida, e pelo ala Davis Bertans, que assumiu o papel de pontuador secundário, conseguiram vencer com sobra e acabaram de vez com as chances de classificação do Chicago Bulls, garantindo o 10º lugar da conferência.
Destaques:
Westbrook (WAS): 21 pts, 17 assist, 12 reb, outro triplo-duplo
Davis Bertans (WAS): 17 pts
Robin Lopez (WAS): 14 pts, 5 reb, 64% de FG
Collin Sexton (CLE): 26 pts, 4 assist
Jarrett Allen (CLE): 18 pts, 3 assist, 14 reb
Dallas Mavericks 114-110 Toronto Raptors
2 DE 3
Dallas precisava da vitória para carimbar o seu lugar nos mata-matas da NBA, deixando a briga pela última vaga direta entre Lakers e Blazers e sofreu mais do que o esperado contra um Toronto Raptors desfalcado, que veio a jogo sem seus principais jogadores - Kyle Lowry, Pascal Siakam, OG Anunoby e Fred VanVleet não atuaram.
Com praticamente todos os jogadores disponíveis, os Mavs conseguiram fazer o dever de casa e saíram com a vitória para finalmente espantar o fantasma do play-in, com direito triplo-duplo do tesouro Luka Doncic.
Destaques:
Kristaps Porzingis (DAL): 21 pts, 10 reb, 2 assist
Luka Doncic (DAL): 20 pts, 10 reb, 11 assist
Dorian Finney-Smith (DAL): 17 pts, 3 reb, 67% de FG para 3
Jalen Harris (TOR): 31 pts, 2 reb, 4 assist
Malachi Flynn (TOR): 22 pts, 6 reb, 5 assist
Golden State Warriors 125-122 New Orleans Pelicans
3 DE 3
Warriors e Pelicans se enfrentaram pela terceira vez na temporada, e após uma vitória para cada lado, o time de San Francisco levou mais uma para casa e decretou o desempate do confronto, que definiu o 8º e 9º lugar da conferência Oeste. Vale lembrar que os dois times vieram sem seus principais jogadores para a partida, com ausências de Curry e Green pelo lado dos Warriors, e de Brandon Ingram, Lonzo Ball e Zion Willianson, pelo lado dos Pelicans.
A vitória é importante para o Warriors, que agora joga contra o Memphis Grizzlies para lutar pela 8ª posição, em um jogo entre dois times empatados na tabela. Quem vencer, terá garantido a chance de jogar mais um jogo no play-in. O sistema de play-in consiste em jogos entre o 7º contra o 8º, e o 9º contra o 10º. Se o 8º perder do 7º colocado, ainda tem a chance de disputar a vaga em um duelo contra o vencedor do 9º e do 10º lugar.
Destaques:
Jordan Poole (GSW): 36 pts, 4 reb e 6 assist
Mychal Mulder (GSW): 28 pts, 2 reb, 63% de FG
Alexander-Walker (NO): 30 pts, 5 reb, 3 roub de bola, 3 assist
Jaxson Hayes (NO): 20 pts, 13 reb, 3 assist
Matéria fera, só espero q o lakao da massa n me decepcione igual o cavs kkkkkkk
grande matéria! Não acompanho muito basquete mas com esses resumos da pra entender tudo que rola.
Muito massa o conteúdo! To ansioso pra ver esse Warriors x Grizzlies, vai ser muito louco!