últimas notícias

Mavericks nos playoffs, Westbrook quebrando recorde e mais: os destaques da sexta-feira de NBA


Doncic realizando bola de dois pontos na partida desta sexta (14) — Foto: Tony Gutierrez / Associated Press

Nesta sexta (14), tivemos o início da penúltima rodada da NBA, com direito a uma noite decisiva para a Conferência Oeste, que conheceu mais um de seus classificados para os playoffs: o Dallas Mavericks, que venceu o Toronto Raptors no Texas. Além disso, os Wizards de Bradley Beal e Russell Westbrook também carimbaram a sua presença no play-in.

Vamos então para o resumo de tudo que aconteceu de mais importante na noite.

 

Washington Wizards 120-105 Cleveland Cavaliers

1 DE 3

Russel Westbrook liderou os Wizards na vitória sobre os Cavs — Foto: Stephen Gosling / NBAE via Getty Images

O time da capital, Wizards, entrou em quadra dependendo de uma vitória para fechar de vez a seleção de times que irão para playoffs e play-in na Conferência Leste.

Mesmo fragilizados - Washington foi à quadra sem seu principal jogador Bradley Beal e sem o brasileiro Raulzinho, que vem desempenhando um papel importante na rotação do técnico Scott Brooks - os Wizards, comandados por Russel Westbrook, apenas o 3º jogador na história da NBA a anotar sete jogos seguidos com 15 ou mais assistências após esta partida, e pelo ala Davis Bertans, que assumiu o papel de pontuador secundário, conseguiram vencer com sobra e acabaram de vez com as chances de classificação do Chicago Bulls, garantindo o 10º lugar da conferência.

Destaques:

  • Westbrook (WAS): 21 pts, 17 assist, 12 reb, outro triplo-duplo

  • Davis Bertans (WAS): 17 pts

  • Robin Lopez (WAS): 14 pts, 5 reb, 64% de FG

  • Collin Sexton (CLE): 26 pts, 4 assist

  • Jarrett Allen (CLE): 18 pts, 3 assist, 14 reb


 

Dallas Mavericks 114-110 Toronto Raptors

2 DE 3

Dallas precisava da vitória para carimbar o seu lugar nos mata-matas da NBA, deixando a briga pela última vaga direta entre Lakers e Blazers e sofreu mais do que o esperado contra um Toronto Raptors desfalcado, que veio a jogo sem seus principais jogadores - Kyle Lowry, Pascal Siakam, OG Anunoby e Fred VanVleet não atuaram.

Com praticamente todos os jogadores disponíveis, os Mavs conseguiram fazer o dever de casa e saíram com a vitória para finalmente espantar o fantasma do play-in, com direito triplo-duplo do tesouro Luka Doncic.

Destaques:

  • Kristaps Porzingis (DAL): 21 pts, 10 reb, 2 assist

  • Luka Doncic (DAL): 20 pts, 10 reb, 11 assist

  • Dorian Finney-Smith (DAL): 17 pts, 3 reb, 67% de FG para 3

  • Jalen Harris (TOR): 31 pts, 2 reb, 4 assist

  • Malachi Flynn (TOR): 22 pts, 6 reb, 5 assist


 

Golden State Warriors 125-122 New Orleans Pelicans

3 DE 3

Warriors e Pelicans se enfrentaram pela terceira vez na temporada, e após uma vitória para cada lado, o time de San Francisco levou mais uma para casa e decretou o desempate do confronto, que definiu o 8º e 9º lugar da conferência Oeste. Vale lembrar que os dois times vieram sem seus principais jogadores para a partida, com ausências de Curry e Green pelo lado dos Warriors, e de Brandon Ingram, Lonzo Ball e Zion Willianson, pelo lado dos Pelicans.

A vitória é importante para o Warriors, que agora joga contra o Memphis Grizzlies para lutar pela 8ª posição, em um jogo entre dois times empatados na tabela. Quem vencer, terá garantido a chance de jogar mais um jogo no play-in. O sistema de play-in consiste em jogos entre o 7º contra o 8º, e o 9º contra o 10º. Se o 8º perder do 7º colocado, ainda tem a chance de disputar a vaga em um duelo contra o vencedor do 9º e do 10º lugar.

Destaques:

  • Jordan Poole (GSW): 36 pts, 4 reb e 6 assist

  • Mychal Mulder (GSW): 28 pts, 2 reb, 63% de FG

  • Alexander-Walker (NO): 30 pts, 5 reb, 3 roub de bola, 3 assist

  • Jaxson Hayes (NO): 20 pts, 13 reb, 3 assist

3 comentários