Manchester United despacha o West Ham e Burnley é eliminado em casa: a terça-feira de FA Cup 🏆
- Redação
- 9 de fev. de 2021
- 4 min de leitura

Manchester United despacha o West Ham e Burnley é eliminado em casa: a terça-feira de FA Cup 🏆
Por ZonaMista.net, Inglaterra
09/02/2021 - 19h03
A FA Cup voltou, senhoras e senhores, e com muitas emoções. Hoje, dois jogos prepararam os corações do torcedor para amanhã, com direito a Manchester United e West Ham, no Old Trafford.
Veja as histórias das duas partidas!
Resultados do dia
Burnley 0 x 1 Bournemouth;
Manchester United 1 x 0 West Ham.
Na prorrogação, United marca com McTominay e elimina o West Ham no Old Trafford

O United avançou. Foi sofrido, difícil e só na prorrogação, mas os Red Devils conseguiram furar o bloqueio defensivo de David Moyes. Após 0 a 0 nos 90 minutos primeiros, marcaram o tento da classificação com McTominay, que bateu de primeira no início do tempo extra.
Como já é de praxe em jogos de copa, tivemos um início muito truncado e estudado por parte das duas equipes, que pouco criaram nos 10 minutos iniciais. Porém, logo aos 11, Rashford tabelou com Fred, que lançou Martial na cara do gol, chutando para a defesa de Fabiánski. E a primeira substituição de David Moyes aconteceu cedo, aos 16 minutos, após lesão do zagueiro Ogbonna, que saiu para a entrada de Diop. Com a falta de Lingard, emprestado pelo próprio United e barrado do jogo, o West Ham não foi perigoso por mais da metade do primeiro tempo. Já o Manchester, deixava a bola nos pés de Fred, que teve uma função prioritária no jogo para tentar furar o bloqueio dos londrinos, obrigando o time da casa a arriscar de longe, como fez com Matic e Rashford, mas sem balançar as redes. A pressão seguiu e ainda tivemos uma bola na trave de Lindelöf, depois de uma cobrança de escanteio. A primeira etapa se encerrou com mais de 70% de posse para o United.
No começo da segunda etapa, o West Ham manteve a mesma postura de jogar, no contra-ataque, porém, desta vez agredindo mais as linhas defensivas do adversário, forçando os erros do United. Mesmo assim, mais uma vez a primeira grande chance foi de Martial, que, cara a cara, com Fabiánski teve outro chute defendido. Isso não diminuiu o ímpeto dos Hammers, que dominavam o time da casa pela primeira vez no jogo. Após os 25 minutos, o duelo começou a ficar mais movimentado, com os dois times criando chances e vivendo bons momentos na partida. Mas também é necessário dar o crédito às duas defesas, que tiveram boas atuações. Vale lembrar que o West Ham estava a 2 jogos sem sofrer gols, sendo este o terceiro. Com o 0 a 0, a partida foi para a prorrogação.
Já na prorrogação, o herói da vez foi mais uma vez o meia McTominay. Aos 7 minutos, o West Ham não conseguiu tirar a bola da zona de perigo e o United acabou recuperando a posse. McTominay recebe na entrada da área grande e bate de primeira no lado esquerdo de Fabiánski, que se esticou mas não alcançou. 1 a 0 sofrido e classificação conquistada.
Classificado, o Manchester United segue para dois duelos longe de sua casa agora, contra West Bromwich pela Premier League, e em seguida visitando o Real Sociedad em um duelo válido pela Europa League. O West Ham, em contrapartida, joga duas vezes em casa, contra o lanterna Sheffield United, e contra o Tottenham de José Mourinho, ambos os jogos pela Premier League. / Por Rafael Miera e Valentin Furlan.
Bournemouth domina o Burnley fora de casa, vence por 2 a 0 e avança

O Burnley está eliminado. Após uma partida apática e totalmente refém da velocidade e marcação alta adversária, o time viu o Bournemouth celebrar a classificação às quartas de final em pleno Turf Moor. Surridge e Stanislas marcaram os gols da vitória por 2 a 0.
A primeira etapa foi dominada pelos visitantes. O Burnley, dono da casa, não conseguiu impor a superioridade esperada de um time de Premier League e teve problemas até para manter a posse de bola. Do lado dos Cherries, o treinador Woodgate não poderia pedir nada mais do que estava vendo do lado do campo. Pelas laterais, Stanislas e Brooks eram muito acionados. Aos 21 minutos, veio o gol da vitória: Stacey invadiu o campo de ataque pela lateral e fez cruzamento rasteiro para dentro da grande área. Lá, estava Surridge, que teve o trabalho de completar e balançar as redes.
Já dentro do segundo tempo, o Burnley não teve pontaria o bastante pra tirar o grito de gol entalado na garganta da torcida. E, vale ressaltar, não houve melhora efetiva em relação aos primeiros 45 minutos e o time não foi nem de longe muito eficaz. Sean Dyche seguia aos gritos na lateral e via sua equipe sofrendo com a velocidade dos atacantes do Bournemouth. Além disso, não tinham tanto tempo com a bola no pé e, quando o tinham, tinham problemas enfrentando a marcação alta dos Cherries. No fim, ainda deu tempo de Billing encontrar Surridge dentro da área, que foi derrubado por Dunne. Na cobrança, Junior Stanislas fechou o placar e sacramentou a classificação.
Com a eliminação, o Burnley volta suas atenções totalmente à Premier League, onde tentam evitar a parte de baixo da tabela. O clube enfrenta, no Selhurst Park, o Crystal Palace no sábado (13). Do outro lado, os Cherries celebrarão por pouco tempo. A equipe volta a campo no mesmo dia, pela Championship, quando visita o Nottingham Forest. / Por Valentin Furlan.
Amanhã:
Swansea City x Manchester City - 14h30;
Leicester City x Brighton & Hove Albion - 16h30;
Sheffield United x Bristol City - 16h30;
Everton x Tottenham - 17h15.
Horários de Brasília.
guilherme e Eduardo, vocês acham que ele é o novo substituto do Pogba?
Que isso, jogo apertado esse do united heim... tominay salvo os cara kkkk
Tominay fez a boa contra o West Ham!!! Quero ver no que vai dar o jogo do Tottenham amanhã.
Por favor continuem com esse quadro!! Cobertura muito boa e olha que o jogo do bunrleu não teve nem transmissão o brasil ... impressionante