últimas notícias

🚨 Manchester City vence o United, e aumenta a pressão sobre Solskjaer



Jogadores do City comemoram gol contra de Bailly no início do jogo — Foto: Divulgação / Premier League

Por Redação do ZonaMista.net – 6 de novembro

O dérbi de Manchester da manhã deste sábado (06) foi completamente dominado pelo City. Os comandados de Pep Guardiola venceram o Manchester United de Cristiano Ronaldo e companhia por 2 a 0 em pleno Old Trafford, e jogaram ainda mais problemas para o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Eric Bailly, contra, e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória.

A tabela

Momentaneamente, os citizens assumiram a vice-liderança da tabela, com 23 pontos, mas podem cair na classificação a depender do resultado do embate entre West Ham e Liverpool no domingo (07).

Substituição?

Guardiola não viu necessidade em mexer no time do Manchester City. A equipe teve os mesmos 11 iniciais durante todo o jogo, comprovando a ótima apresentação coletiva. Solskjaer, por outro lado, utilizou quatro das cinco substituições à disposição – Eric Baily deu lugar para Jadon Sancho, Mason Greenwood para Marcus Rashford, Luke Shaw para Alex Telles e Fred para Donny van de Beek.

1° tempo

O City marcou os dois tentos da vitória ainda nos primeiros 45 minutos. Primeiro, logo aos sete minutos, o zagueiro Eric Bailly tentou evitar cruzamento à meia altura de João Cancelo, mas acabou desviando para a própria meta, tirando do goleiro De Gea. 1 a 0. De Gea, inclusive, que realizou defesas importantíssimas, principalmente em arremates de Gabriel Jesus e Cancelo. O mesmo goleiro, no entanto, acabou aceitando um desvio de Bernardo Silva, já aos 45: o português completou bola aérea no segundo poste e finalizou em cima do goleiro dos Red Devils, que não conseguiu evitar que a bola fosse para o fundo das redes. Etapa inicial terminou em 2 a 0.

2° tempo

Mais do que qualquer outra coisa, o City administrou perfeitamente a boa vantagem no tempo complementar. Com grande apresentação de Bernardo Silva, Gündogan e Kevin De Bruyne, o meio de campo do City praticamente engoliu Fred, McTominay e Bruno Fernandes, que poucas vezes tiveram tempo de trocar passes na intermediária. Ainda houve uma reclamação de pênalti em cima de Gabriel Jesus no final, mas nada marcado pela arbitragem. Final de jogo em 2 a 0.

E agora?

Com a parada para a Data FIFA, tanto United quanto City só retornam aos gramados em duas semanas. Os Red Devils visitam o Watford no Vicarage Road no dia 20, sábado, enquanto os citizens recebem o Everton no Etihad Stadium, no dia seguinte.