últimas notícias

Manchester United contrata zagueiro mais caro do mundo

Defensor inglês de 26 deixa o Leicester e chega à Manchester para se apresentar ao novo clube


Harry Maguire celebrando durante partida pela seleção inglesa — Foto: Press Association

O Manchester United acertou os termos junto ao Leicester e ao jogador e anuncia a contratação de Harry Maguire. O valor da compra é de aproximadamente £84 mi (cerca de R$ 395 mi). Com isso, Virgil van Dijk, que chegou ao Liverpool por £75 mi (algo em torno de R$ 353 mi), perde o título de zagueiro mais caro da história. Se a contratação já é boa, se torna ainda melhor se recordarmos o fato de o Manchester City, rival de cidade, também ter se interessado no defensor e não ter conseguido a contratação, segundo fontes, pela alto valor de investimento pedido.


O inglês já era monitorado pelos Red Devils desde o final da Copa do Mundo na Rússia, ano passado. No entanto, as conversas não evoluíram e o defensor acabou seguindo em Leicester.


A dor de cabeça fica para o técnico do Leicester, Brendan Rodgers, que terá que quebrar a cabeça para encontrar uma peça para o lugar de Maguire. É bem provável que o time vá ao mercado para encontrar um novo defensor.


O Manchester United entra em campo no próximo sábado (03), em Cardiff, pela International Champions Cup, contra o Milan.