últimas notícias

Man Utd assume erro e quer vender De Gea, segundo repórter inglês

  • Duncan Castles, repórter do Sunday Times, revelou a apuração

  • Com boas atuações, Dean Henderson é cotado como substituto do espanhol



Goleiro em partida contra o rival Man City — Foto: Reuters

Durante participação no Transfer Window Podcast ("Podcast da Janela de Transferências", em tradução livre), o jornalista Duncan Castle, redator do Sunday Times e do Daily Record, revelou que os Red Devils assumiram o erro em assinar um contrato tão longo e caro com De Gea. Além disso, que devem vendê-lo assim que uma proposta à altura chegar. Segundo Castles, o time do lado vermelho de Manchester "não está feliz".


"O United não está feliz com a performance do De Gea depois de assinar aquele grande contrato", reportou. "Eles basicamente se colocaram em uma situação em que devem pagá-lo muito, muito mais que qualquer outro clube estaria preparado para pagar. Eles se puseram em uma saia justa", completou.

Goleiro renovou acordo em setembro do ano passado — Foto: Getty Images

O espanhol assinou depois de 18 meses de negociação intensa. São 350 mil libras por semana até 2023, um valor "imenso" para o repórter:


"É um contrato imensamente caro para um jogador cujo as performances têm sido cada vez piores depois de renovar".

Contudo, para Castle, a crise da Covid-19 só piora a situação:


"Vai ser muito difícil encontrar um comprador em função da situação do coronavírus".

Para seu lugar, o United cogita o jovem goleiro emprestado ao Sheffield, Dean Henderson, muito elogiado e com ótimas atuações nesta temporada. Mas, com receio:


"Eles não estão convencidos de que o Henderson está pronto para ser o goleiro titular do Man Utd", disse. "Ele é muito talentoso e tem muitas qualidades, mas uma coisa é jogar em um clube de meio de tabela; outra é jogar em um clube que almeja títulos", explicou.

Henderson comemorando gol, em partida pelo Sheffield — Foto: Stephen Pond/Getty Images

Alimentando a situação ruim de De Gea, vale lembrar dos rumores de uma suposta tentativa de contratação de André Onana, goleiro camaronês que atua no Ajax, no ano passado. Na ocasião, o negócio não seguiu.