últimas notícias

Machucado, Anthony Martial pode não voltar a campo nesta temporada


Camisa 9 não deve voltar a campo nesta temporada — Foto: Getty Images

Nos últimos dias, o Manchester United contou com vários desfalques nesta reta final de temporada e o treinador Ole Gunnar Solskjaer cada vez mais tem um quebra-cabeça para selecionar os 11 iniciais da melhor maneira possível, a fim de se manter dentro top 4 da Premier League e continuar vivo na Europa League.


No total, são cinco jogadores que não apresentam condições de jogo: Lindelöf, Bailly, Phill Jones, Alex Telles e Anthony Martial. Não bastasse, ainda surgem dúvidas em relação a outros atletas.


Bruno Fernandes e Anthony Martial em ação pelo United — Foto: Getty Images

Para evitar mais lesões, o treinador tem contado com feedbacks diários e também momentos antes do jogo tanto do departamento médico, como também dos próprios jogadores. Questionado sobre como tem sido a escolha do time titular, em entrevista coletiva antes das quartas da Liga Europa, Ole respondeu:


"Escolhemos um time para vencer cada jogo [...] e essa é apenas a menor das preocupações. Temos grandes jogos chegando e isso é sempre um enigma. Quem pode jogar 90 minutos? Quem consegue jogar quatro ou cinco jogos em sequência? Quem precisa descansar? Nós sempre fazemos uma análise para saber como todos estão se sentindo."

Apesar de Marcus Rashford ter treinado na manhã de hoje e do treinador ter passado uma atualização sobre sua condição física, não deixou pistas se o jovem inglês já pode jogar na próxima partida.


"Não posso divulgar minha equipe agora, não vamos fazer isso. Marcus está viajando e tomaremos uma decisão amanhã, se ele iniciará a partida ou se começará no banco. Não acho que ele jogará a partida inteira. Com os goleiros [David De Gea e Dean Henderson], a mesma coisa. Tenho dois ótimos goleiros", disse Solskjaer.


O treinador ainda comentou sobre o zagueiro Eric Bailly e disse que o jogador ainda não voltou ao clube depois que testou positivo para Covid-19. Além disso, comentou também sobre a situação do francês Martial, um dos jogadores mais importantes da equipe.


"Anthony já começou sua recuperação, o que é brilhante. Se o virmos antes do final da temporada, ficarei muito surpreso. Ele quer voltar o quanto antes", finalizou.