Liverpool é atropelado pelo Watford e perde invencibilidade de 44 jogos na Premier League
- Antonio Silva
- 29 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Fora de casa o Liverpool é dominado, leva três do Watford e perde longa invencibilidade na Premier League
Na tarde deste sábado (29), o Watford recebeu o Liverpool em Vicarage Road e acabou com a sequência de 18 vitórias seguidas e com invencibilidade dos Reds, já que venceu por 3 a 0.
Resumão
Em jogo que poderia quebrar o recorde de mais vitórias consecutivas na história da Premier League (19), o Livepool foi surpreendido pelo Waford e perdeu por 3 a 0, pela 28ª rodada da campeonato inglês. Sarr (2 vezes) e Deeney fizeram os gols que tiraram o time da zona de rebaixamento.
O Liverpool foi irreconhecível durante todo o jogo e no segundo tempo sofreu gols após falhas defensivas.

Primeiro tempo
Quem esperava um Watford trancado na defesa para se segurar das investidas do Liverpool, acabou sendo surpreendido com a postura do vice-lanterna da Premier League. Enquanto os Reds começaram o jogo dentro de suas características, trabalho de bola consciente e aceleração na parte ofensiva, o Watford, necessitado (e muito!) da vitória para seguir vivo na luta pela permanência na primeira divisão inglesa, propôs o jogo e, com uma marcação alta e bastante empenho da parte ofensiva, conseguiu pressionar e até assustar a defesa do Liverpool.
Ainda na metade da primeira etapa, os Hornets perderam Deulofeu, machucado após disputa com Van Dijk. Em seu lugar, entrou Roberto Pereyra.

O Liverpool tentou dominar a bola um pouco mais nos últimos minutos, mas, não conseguiu levar perigo, tanto que, o primeiro tempo terminou com o Watford tendo boa chance de abrir o placar, no último minuto, em jogada de bola na área. Alisson se enrolou e por pouco Deeney não acertou o gol.
A ineficiência do Liverpool ficou mais evidente diante do resultado de finalizações: os Reds arremataram apenas uma vez contra sete do time da casa, sendo que sua única finalização foi para fora, em chute do Salah.

Segundo tempo
O Liverpool volta com outra postura: marcação alta e demonstrando mais interesse no ataque em menos de dez minutos do já tinha mais finalizações que toda a primeira etapa. Porém, aos 8', após cobrança de lateral despretensiosa para a área, a bola quicou e Doucouré, mais esperto que a defesa, levou para o fundo e tocou no meio da área para Sarr abrir o placar.
O que já estava ruim para os Reds, ficou pior aos 15'. Em nova jogada sem muita pretensão, o chute para frente do Deeney se transformou em lançamento para o Sarr sair na cara de Alisson e tocar por cobertura e fazer o segundo dos donos da casa e levar a torcida amarela à loucura.
Aos 27', Arnold recua muito mal para Alisson e Sarr chega primeiro, toca para trás e Deeney marca o terceiro, acabando com qualquer ânimo do torcedor dos Reds. O time ainda seguiu no ataque mais não conseguiu se impor, ao contrário, acabou escapando de tomar o quarto gol em escapada do Sarr, novamente, que acabou tocando para fora.

E agora?
O Liverpool joga nesta terça-feira (03), no Stamford Bridge, pela quinta rodada da copa da Ingleterra. Já o Watford, continua sua saga contra a segunda divisão no sábado (07) contra o Crystal Palace, pela 29ª rodada da Premier League.
Estatísticas

Comments