últimas notícias

Liverpool é atropelado pelo Watford e perde invencibilidade de 44 jogos na Premier League

Fora de casa o Liverpool é dominado, leva três do Watford e perde longa invencibilidade na Premier League



Na tarde deste sábado (29), o Watford recebeu o Liverpool em Vicarage Road e acabou com a sequência de 18 vitórias seguidas e com invencibilidade dos Reds, já que venceu por 3 a 0.



Resumão


Em jogo que poderia quebrar o recorde de mais vitórias consecutivas na história da Premier League (19), o Livepool foi surpreendido pelo Waford e perdeu por 3 a 0, pela 28ª rodada da campeonato inglês. Sarr (2 vezes) e Deeney fizeram os gols que tiraram o time da zona de rebaixamento.


O Liverpool foi irreconhecível durante todo o jogo e no segundo tempo sofreu gols após falhas defensivas.


Sarr celebrando gol, contra o Liverpool — Foto: Premier League


Primeiro tempo


Quem esperava um Watford trancado na defesa para se segurar das investidas do Liverpool, acabou sendo surpreendido com a postura do vice-lanterna da Premier League. Enquanto os Reds começaram o jogo dentro de suas características, trabalho de bola consciente e aceleração na parte ofensiva, o Watford, necessitado (e muito!) da vitória para seguir vivo na luta pela permanência na primeira divisão inglesa, propôs o jogo e, com uma marcação alta e bastante empenho da parte ofensiva, conseguiu pressionar e até assustar a defesa do Liverpool.


Ainda na metade da primeira etapa, os Hornets perderam Deulofeu, machucado após disputa com Van Dijk. Em seu lugar, entrou Roberto Pereyra.


Deulofeu sendo atendido, durante etapa inicial contra o Liverpool — Foto: Premier League

O Liverpool tentou dominar a bola um pouco mais nos últimos minutos, mas, não conseguiu levar perigo, tanto que, o primeiro tempo terminou com o Watford tendo boa chance de abrir o placar, no último minuto, em jogada de bola na área. Alisson se enrolou e por pouco Deeney não acertou o gol.


A ineficiência do Liverpool ficou mais evidente diante do resultado de finalizações: os Reds arremataram apenas uma vez contra sete do time da casa, sendo que sua única finalização foi para fora, em chute do Salah.


Deeney disputando bola aérea com Lovren — Foto: Premier League


Segundo tempo


O Liverpool volta com outra postura: marcação alta e demonstrando mais interesse no ataque em menos de dez minutos do já tinha mais finalizações que toda a primeira etapa. Porém, aos 8', após cobrança de lateral despretensiosa para a área, a bola quicou e Doucouré, mais esperto que a defesa, levou para o fundo e tocou no meio da área para Sarr abrir o placar.


O que já estava ruim para os Reds, ficou pior aos 15'. Em nova jogada sem muita pretensão, o chute para frente do Deeney se transformou em lançamento para o Sarr sair na cara de Alisson e tocar por cobertura e fazer o segundo dos donos da casa e levar a torcida amarela à loucura.


Aos 27', Arnold recua muito mal para Alisson e Sarr chega primeiro, toca para trás e Deeney marca o terceiro, acabando com qualquer ânimo do torcedor dos Reds. O time ainda seguiu no ataque mais não conseguiu se impor, ao contrário, acabou escapando de tomar o quarto gol em escapada do Sarr, novamente, que acabou tocando para fora.


Sarr tocando por cima de Alisson para marcar o segundo gol — Foto: Premier League


E agora?


O Liverpool joga nesta terça-feira (03), no Stamford Bridge, pela quinta rodada da copa da Ingleterra. Já o Watford, continua sua saga contra a segunda divisão no sábado (07) contra o Crystal Palace, pela 29ª rodada da Premier League.



Estatísticas