últimas notícias

Lewa marca, Bayern atropela a Lazio e encaminha vaga para as quartas da Liga dos Campeões 🚚


Bayern venceu fora de casa por 4 a 1 — Foto: Getty Images

Lewa marca, Bayern atropela a Lazio e encaminha vaga para as quartas da Liga dos Campeões 🚚


Por Gabriel Lins, em Roma (ITÁ)

23/02/2021 — 19h01

 

O Bayern foi até Roma enfrentar a Lazio e não tomou conhecimento do rival. A equipe bávara goleou os italianos por 4 a 1 e podem perder até por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificarem. Os alemães só serão desclassificados no jogo de volta se perderam por uma diferença de três gols, sofrendo cinco tentos ou mais.



Resumão

 

A Lazio até parecia que iria dificultar as coisas para o Bayern no início do jogo, mas ao longo da partida a equipe cometeu erros e levou uma goleada de 4 a 1 para os alemães. Lewandowski, Masiala, Sané e Acerbi (contra) marcaram os gols do Bayern. Correa descontou para a equipe italiana. A Lazio fez boa partida ofensivamente, explorando os espaços deixados pelos bávaros, mas esbarrou nos erros dos próprios jogadores e no grande aproveitamento do Bayern, o que dificultou muito a missão da Lazio contra o atual campeão europeu.



Estreia brilhante

 

O garoto Musiala, de 17 anos, fez seu primeiro gol com a camisa do Bayern pela Liga dos Campeões, em sua estreia como titular pela equipe da Baviera. A aposta de Hans Flick para o confronto fez uma grande partida. Além de ter marcado o seu tento, participou bastante dos ataques da equipe bávara, dialogando com Kimmich e Goretzka pelo meio-campo.


Jamal Musiala celebra primeiro gol pelo Bayern — Foto: Getty Images

Opinião: Erros individuais punem o bom jogo da Lazio

 

A Lazio não fez um jogo ruim, mas a equipe teve muitos erros defensivos que custaram muito caro à equipe italiana. Musacchio e Patrick deram dois gols para a equipe alemã - um para Lewandowski, dentro da área, em um recuo mal feito, e com um erro primário que permitiu a Comán chegar livre pela esquerda e fazer a jogada do terceiro gol.



1° tempo

 

A partida começou com a Lazio melhor e explorando a defesa alta e o lado direito improvisado da equipe do Bayern, mas os bávaros foram levando cada vez mais perigo ao gol da equipe italiana e abriram, assim, o placar aos oito minutos. Musacchio recuou mal e deu um presente para Lewandowski na área. O artilheiro limpou Pepe Reina e mandou para o fundo das redes. E, com o gol, a equipe alemã se tranquilizou, mas ainda assim continuou dando muitos espaços para a Lazio, que atacava com apoio dos alas Marusic e Lazzari. Contudo, como de costume, o Bayern aproveitou as chances e os espaços que teve. Aos 23’, Davies fez boa jogada pela esquerda e tocou para Goretzka. O meia alemão achou o garoto Musiala na entrada da área, que bateu no canto direito do goleiro, duplicando a vantagem. Mesmo assim, a Lazio seguia no campo de ataque e pecava nas tomadas de decisão, permitindo espaços para o todo-poderoso time alemão. E em mais um erro individual, os italianos concederam mais um. Patrick se enrolou com a bola e perdeu a posse para Comán, aos 41 minutos. O francês, dessa forma, disparou pela esquerda, cortou Acerbi e bateu para uma grande defesa de Reina, que não contava com o rebote de Sané, que apenas empurrou para fazer o terceiro dos bávaros. 3 a 0.


Atacante polonês marcou seu 72° pela Champions League contra a Lazio — Foto: Getty Images

2° tempo

 

A etapa final mal começou e logo no primeiro minuto o Bayern ampliava a vantagem. Na sobra da cobrança de escanteio, Comán lança Sané em velocidade pela esquerda, que balança para cima de Patrick, toca para o meio da área e conta com a infelicidade do zagueiro Acerbi, que coloca pra dentro do próprio gol. Aos 3’, a equipe italiana esboçou uma reação. Correa recebeu de Luís Alberto, limpou Süle e Alaba e coloca no canto do Neuer. A partir daí, a Lazio seguiu atacando e procurou pelo menos diminuir mais a desvantagem, criando chances principalmente com a participação do argentino Correa e do centroavante Immobile. Enquanto isso, o Bayern tinha muitas dificuldades para finalizar e tentava controlar e administrar a partida, ainda dando muitos espaços para a equipe italiana atacar. Contudo, os italianos não conseguiram tirar proveito das oportunidades e saíram derrotados por 4 a 1, em casa.



E agora?

 

Depois do confronto, as equipes voltam a ter compromisso pelas ligas nacionais. No sábado (27), O Bayern recebe o Colônia em Munique. No mesmo dia, a Lazio vai até Bolonha enfrentar a equipe homônima.