últimas notícias

Leicester e Chelsea fazem jogão e empatam em 2 a 2, na abertura de rodada da Premier League

Barnes e Chilwell marcaram para o Leicester e Rüdiger, para os Blues; acompanhe a análise completa ou resumo



Abrindo os trabalhos na 25ª rodada da Premier League, de cara, já fomos presenteados com um jogo que prometia: Leicester x Chelsea, para 32.186 torcedores presentes no King Power, nesta manhã de sábado (01), início de tarde para os ingleses.


Torcedores chegando ao King Power Stadium — Foto: Premier League

Ainda no pré-jogo, uma notícia que pegou muitos de surpresa foi a escalação questionada de Frank Lampard, com jogadores titulares figurando o banco de reservas, dentre eles o goleiro espanhol Kepa, que foi sacado para a partida. Caballero entrou em seu lugar.


Caballero começou a partida no lugar de Kepa — Foto: Premier League

Os times acabaram empatando em 2 a 2, em 90 minutos extremamente on fire.



Resumão


Foi um jogo muito movimentado. Com várias chances para cada lado, marcações altas dos dois clubes. As bolas aéreas se fizeram por perigosas e foi justamente através delas que a maioria dos gols saiu. Barnes abriu o placar e Chilwell virou para o Leicester. Rüdiger marcou por duas vezes de cabeça, para abrir e fechar o placar.


Jorginho e Tielemans em dividida, durante o primeiro tempo — Foto: Premier League


1° tempo


Muito bom. Foi de diversas chances para ambas as equipes, sobretudo para o Chelsea, que começou marcando a saída de bola com suas linhas bem avançadas. O Leicester parecia ter sentido e só teve a primeira chance, com Vardy, aos 29', mas com defesa de Caballero.


Goleiro Caballero, durante etapa inicial, contra o Leicester — Foto: Premier League

O Chelsea teve muitas oportunidades, mas encontrava sempre uma defesa bem-postada do time da casa. Apesar disso, a última chance do tempo seria do Leicester: Choudhury, de cabeça, depois de escanteio cobrado. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.


Christensen afastando o perigo, ao ser pressionado por Vardy — Foto: Premier League

2° tempo


Logo no primeiro lance, Rüdiger subiu de cabeça e mandou no cantinho direito, depois de cobrança de escanteio cobrada por Mason Mount.


Jogadores do Chelsea comemorando a abertura do placar — Foto: Premier League

Claro, após tento marcado para o adversário, o Leicester reinicia a partida com mais agressiviade. Com isso, logo empata, aos 9', com Harvey Barnes: o inglês chutou do lado esquerdo da área para a bola desviar e ir parao canto inferior direito de Caballero.


Foi o 3° gol de Barnes em 3 partidas jogadas — Foto: Premier League

O jogo era tão movimentado que, 10 minutos depois, o Leicester viraria a partida, com Chilwell. Cabellero saiu muito mal em cruzamento aéreo que atravessou a área. Quando viu que não conseguiria chegar na bola, voltou de modo intempestivo à meta. No entanto, haveria um segundo cruzamento, que acabaria passando por toda a zaga dos Blues e terminaria nos pés do lateral-esquerdo, que só precisou mandar pro gol.


Chilwell celebrando a virada — Foto: Premier League

No entanto, aos 26', o time de Londres marcaria novamente com Rüdiger. Novamente em assistência de Mount, mas agora em falta, o belga subiu mais alto que o marcador segundo gol do Leicester e cabeceou com força no canto esquerdo alto de Schmeichel.


Abraham e Rüdiger buscando a bola, depois de empate — Foto: Premier League

Aos 32', Evans teve ótima chance no ar, sozinho, mas cabeceou errado e mandou longe da meta dos Blues. Dois minutos depois, a quase comemoração de Brendan Rodgers teria sentido: Vardy recebeu lançamento e cruzou para Barnes ficar cara a cara com o goleiro, mas o jogador acabou desperdiçando e mandou renta à trave.


Ainda houve tempo de reclamação do time da casa por uma mão na bola no último lance da partida, mas sem procedência, segundo a arbitragem. Final em 2 a 2.



Na redação...




E agora?


Com o empate, o Leicester aumenta a vantagem para o 5° colocado para 15 pts, com 49 conquistados. O Chelsea permancece em 4°, com 41. Os times jogam, respectivamente, contra Man City e Tottenham, no próximo sábado (08). Ambas as equipes jogam em seus domínios.


Imagem do King Power Stadium, neste sábado — Foto: Premier League