últimas notícias

Koulibaly no Newcastle, Rashica nos Reds: os rumores do dia

  • Milot Rashica monitorado por Liverpool, Southampton e RB Leipzig

  • United quer Odion Ighalo em definitivo


Koulibaly aplaudindo torcida napolitana — Foto: Reprodução/Twitter


A atual pandemia de Covid-19 foi determinante para a interrupção de partidas de futebol em todo mundo por tempo inestimado. Embora o retorno da Bundesliga já tenha data definida para este mês, os rumores de transferências insistem em tomar lugar nas principais manchetes e assuntos dentro do planeta esportivo. Segundo o portal britânico Mirror, o presidente da Federação de Futebol do Kosovo Agim Ademi diz que o atacante velocista Milot Rashica é um dos alvos do Liverpool para as transferências de verão europeu. No entanto, além do interesse dos Reds, segundo ele, estão na briga também Southampton e RB Leipzig. O jogador kosovar de 23 anos marcou 23 gols em 64 jogos pelo Wolfsburg desde que se mudou para o clube alemão.


"Estou certo de que ele será aconselhado da melhor maneira possível para tomar sua decisão", completou.

Carregando a bola, Milot Rashica — Foto: Martin Rose/Bongarts/Getty Images

Entretanto, o boato sobre Rashica é praticamente ofuscado quando, segundo Kaveh Solhekol, repórter da Sky Sports, diz que há possibilidade de transferência de Kalidou Koulibaly para o Newcastle United. O zagueiro senegalês do Napoli estaria na mira do clube da Premier League, que desembolsaria cerca 80 mi de libras (aproximadamente R$ 580 mi) para contar com o defensor. Koulibaly é taxado como um dos melhores zagueiros da Europa, tanto por sua qualidade técnica, quanto por sua estatura: 1,87 m unidos à uma estrutura corporal invejável a qualquer zagueiro. Considerado um dos grandes nomes do clube napolitano, ainda segundo Kaveh, o africano estaria interessado em rumar ao St. James' Park para fazer parte do novo grande projeto dos Magpies, já que o clube inglês tem potencial de se tornar um dos maiores do mundo num futuro próximo, depois de sua recente venda.

Zagueiro do Napoli é cotado no Newcastle — Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Outro jogador africano que chama a atenção de um clube inglês é o nigeriano Odion Ighalo, de 30 anos. De acordo com o que é relatado pelo Standard, seria do desejo de Ole Gunnar Solskjaer manter o jogador até, pelo menos, o final da campanha do Manchester United na liga inglesa. Com data de volta definida para o fim de maio ao Shanghai Shenhua, Ighalo seria uma opção que atende à verba disponibilizada pela diretoria dos Diabos Vermelhos, já que a balança financeira do clube tende a ser afetada em decorrência do novo vírus que estremece o cenário mundial. Erling Haaland, Moussa Dembelé e Timo Werner também já teriam sido descartados pelo teto monetário mais baixo.


Dion Ighalo está emprestado ao United; Solskjaer quer permanência do atleta — Foto: Man Utd