últimas notícias

Klopp comenta irritação de Salah ao ser substituído e prega sinceridade: "É sobre ser forte" 🗣️


Klopp, durante partida da última quinta-feira (04), contra o Chelsea — Foto: Getty Images

Klopp comenta irritação de Salah ao ser substituído e prega sinceridade: "É sobre ser forte" 🗣️


Por Zona Mista, em Liverpool (ING)

05/03/2021 19h15

 

Jürgen Klopp disse aos jogadores do Liverpool para "lutarem mais" e minimizou a reação pouco amistosa de Mohamed Salah ao ser substituído durante a derrota para o Chelsea na última quinta-feira (04).


Os atuais campeões da Premier League sofreram mais um duro golpe na corrida para se qualificar para a Liga dos Campeões, e agora perderam cinco jogos consecutivos em casa pela primeira vez em todos seus 129 anos de história.


Os Blues, que não têm nada com isso, venceram a partida merecidamente na casa do adversário, algo que não acontecia desde 2014. Vimos mais uma derrota bastante contundente do Liverpool, que sofre o seu pior momento na história recente. Klopp admitiu ter feito uma avaliação bem honesta no vestiário e não economizou críticas.


"Não é que vamos buscar qualquer tipo de desculpa agora. Esses jogos são decididos em momentos e para recuperá-los você tem que lutar. Às vezes você tem que lutar em um nível diferente. Isso é o que eu disse aos meninos. Não se trata de tática ou algo parecido. É realmente sobre ser forte. É sobre o coração. Não digo que os meninos não tenham mostrado coração. Mas falamos dos últimos 2, 3, 4% decisivos", afirmou o treinador.

"Tínhamos uma boa equipe. Uma equipe muito boa em campo e jogamos em muitos momentos um bom futebol, mas não em momentos decisivos suficientemente bons. Só há uma pessoa ou grupo a criticar: sou eu, somos nós. Isso é o que eu disse aos meninos."


O Liverpool, que venceu três dos últimos 13 jogos do campeonato, está em apuros. A série sem vitórias em Anfield chega a sete jogos e o time parece ter perdido a qualidade em seu último passe para gol. Isso tudo, junto à falta de boas atuações de Mohamed Salah, preocupa os torcedores.


O atacante não pôde esconder sua decepção após ser substituído por Alex Oxlade-Chamberlain, aos 17 minutos da etapa final, sua primeira substituição desde setembro de 2017, concretizando uma potencial dor de cabeça para Klopp, quando o agente de Salah, Ramy Abbas Issa, gerou intriga com um tuíte enigmático durante o jogo, postando um único ponto final.


Egípcio, no momento em que era substituído para a entrada de Chamberlain — Foto: Getty Images

“Fico feliz quando os meninos parecem desapontados, isso não é um problema”, disse Klopp.

“Não vi isso de Mo [Mohamed Salah]. Eu poderia ter trocado outros jogadores também, mas a razão é que ele parecia sentir a intensidade e eu não queria arriscar. Isso é tudo. É realmente raro e geralmente Mo parece surpreendentemente bem fisicamente até o fim. Achei que ele parecia cansado. Os últimos dois ou três anos não têm nada a ver com isso", completou.