últimas notícias

Juventus acerta retorno de Massimiliano Allegri; Pirlo é demitido


Allegri está de volta à Juventus — Foto: FC Juventus

Massimiliano Allegri está de volta a Turim. A Juventus anunciou a chegada do substituinte do ídolo e ex-meio-campista Andrea Pirlo, demitido pela temporada irregular da equipe. Allegri retorna ao time italiano, após passagem em 2019.

LEIA: Lewis Hamilton diz que Mercedes não pode se "dar ao luxo de outro fim de semana como de Mônaco"

O técnico de 53 anos volta ao Allianz Stadium em um contrato de quatro anos. Outros detalhes do acordo ainda não foram divulgados.



Allegri vinha sendo cotado no Real Madrid, que anunciou a saída de Zinédine Zidane na tarde desta quinta-feira (27). Além do clube espanhol, a campeã italiana Internazionale também era favorita para assinar com o técnico, já que Antonio Conte também deixou o cargo.

A Juve anunciou a saída de Pirlo após apenas uma temporada sob o comando da equipe. O italiano venceu a Copa da Itália recentemente, mas terminou apenas no 4° lugar no nacional, 13 pontos atrás da Inter, e também não fez boa campanha na Liga dos Campeões, quando foi eliminado em casa para o Porto, nas oitavas.

Allegri retorna à Velha Senhora com bagagem. Foi o homem responsável por liderar a equipe ao pentacampeonato italiano, entre 2015 e 2019.