top of page

VEJA TAMBÉM

👍 Joan Laporta agradece Lewandowski por tentar se juntar ao Barcelona



Robert Lewandowski comemora gol pelo Bayern de Munique; jogador pediu para deixar o clube — Foto: Reprodução / Twitter / Bundesliga

Por Redação – 07 de julho

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, agradeceu, nesta quinta-feira (07), Robert Lewandowski por fazer pressão nos cartolas do Bayern de Munique a fim de tentar acertar a sua saída para o clube catalão. O polonês passou o mês de junho falando sobre a sua vontade de mudar-se para a Espanha, em busca de um novo desafio, e já estaria apalavrado com os culés.

“Nós fizemos uma oferta ao Bayern para contratá-lo (o Lewandowski) e estamos esperando a resposta. Eu torço para que ela seja positiva", afirmou o presidente, durante o evento de anúncio da contratação do zagueiro Andreas Christensen, ex-Chelsea.

E completou: "Gostaria de agradecer Lewandowski aqui em público por tudo que ele vem fazendo para se juntar a nós".

O contrato do camisa 9 só se encerra no meio do ano que vem, e o Bayern até poderia fazer esforços para mantê-lo no elenco, mesmo com a situação adversa nos bastidores, para a próxima temporada. Porém, existe também a relutância em perder um jogador do calibre de Lewandowski a custo zero, ao fim do acordo.

As expectativas, portanto, seriam de uma proposta do Barcelona na casa 60 milhões de euros (cerca de R$ 327 mi, na atual cotação), mas o clube espanhol visa a acertar o negócio com 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 218 mi).

Vale lembrar, os catalães chegam à janela de intertemporada mais bem estabelecidos financeiramente, com apoio do patrocínio da empresa de música Spotify. Segundo a mídia espanhola, o Barça já fez duas propostas, ambas recusadas pelos alemães.

O camisa 9 ficou no banco de reservas durante grande parte da campanha, incluindo em jogos importantes na reta final da Liga dos Campeões e nas finais da FA Cup e da Carabao Cup. Ao todo, balançou a rede apenas oito vezes, uma queda considerável frente aos 21 tentos da temporada 2020/21, pela Inter.


bottom of page