últimas notícias

JJ Watt deixa os Texans: Confira bastidores, estatísticas e tudo o que você precisa saber


JJ Watt não é mais jogador de Houston — Foto: Getty Images

JJ Watt deixa os Texans: Confira bastidores, estatísticas e tudo o que você precisa saber


Por ZonaMista.net, em Houston (EUA)

12/02/2021 — 16h07

 

O casamento de JJ Watt e o Houston Texans está rompido. O discutivelmente jogador mais popular da franquia pediu para deixar o time e, conforme o defensive end, a requisição foi aceita. O três vezes defensor do ano passou toda a sua carreira vestindo a jersey de Houston, time que o draftou em 2011 com a 11ª escolha geral.


"Eu sentei com a família McNair [donos da franquia], pedi para que eu fosse liberado e entramos em consenso em favor da minha saída desta vez", disse Watt em vídeo publicado em rede social neste sexta-feira (12).


Dica: Está gostando do site e acessando pelo computador? Que tal receber notificações toda vez que uma nova matéria for postada? Fique por dentro de tudo o que rola no esporte, clicando no sininho no canto inferior direito da sua tela! 🔔👉



O contrato do atleta, de um valor total de 100 milhões de dólares (mais de R$ 537 mi) só se encerraria no ano que vem. "A conexão que eu tenho com as pessoas de Houston é especial e eu não tenho certeza se isso se repetirá em outro lugar, já que eu sei o quão raro isso é", continuou. "Eu só quero que saiba que eu amo vocês e sempre os apreciarei. Eu quero agradecer a família McNair por ter me draftado e me dado a primeira oportunidade na NFL. Obrigado, Houston"


Além de sua vasta contribuição sobre o gramado, Watt também sempre foi muito reconhecido por sua preocupação social, tendo doado mais de R$ 200 milhões para vítimas do Furacão Harvey em 2017.

A saída do jogador se dá dentro da primeira offseason do novo treinador David Culley e de Nick Caserio, que também estreia como general manager, substituindo Bill O'Brien, que exercia as duas funções durante seu período na frarnquia. O'Brien acabou sacado após quatro derrotas seguidas nas primeiras partidas da temporada passada. Para piorar, ainda não se sabe do futuro do quarterback Deshaun Watson, que pode ser outro de saída.


Desde sua estreia na liga, em 2011, Watt lidera a liga em tackles para perda de jardas (172), QB hits (281), jogos com dois ou mais sacks (26) e jardas perdidas após sacks (713,5). Não bastasse tudo isso, ainda ostenta o segundo lugar no ranking dos Texans de jogadores com mais sacks (101).


Ainda com os números, ele é o único jogador da história da NFL com 20 ou mais sacks e 10 ou mais passes desviados em um única regular season, atingindo os números em 2012 e 2014. Ele lidera a lista, junto a outras cinco figuras, de jogadores da linha de defesa que anotaram mais touchdowns (6), tendo 3 sendo marcados com recepção de passe.


Watt, que fará 32 anos em março, jogou apenas oito partidas em 2019 depois de distender o músculo do peitoral, mas retornou a tempo de levar Houston à pós-temporada. No ano passado, atuou por toda a temporada regular e teve 5 sacks, 52 tackles e retornou uma interceptação para TD (contra os Lions, no Dia de Ação de Graças). Mesmo assim, teve dificuldades com os péssimos resultados atingidos pela franquia, que terminou 4-12 após ter vencido a AFC South em 2018 e 2019.