
Jankewitz é expulso com 90 segundos, Manchester United aplica goleada histórica e encosta no City
Por ZonaMista.net, em Manchester
02/01/2021 — 19h09
Na tarde desta terça-feira (02), o Manchester United não só venceu, mas atropelou o Southampton e se igualou em número de pontos ao líder Manchester City, mas que possui dois jogos a menos. Mesmo assim, o time liderado por Ole Gunnar Solskjaer fez o dever de casa e joga toda a pressão para o lado azul da cidade de Manchester, que enfrenta o Burnley amanhã. Veja a tabela completa do Inglês, clicando aqui!
A vitória por 9 a 0 foi montada com gols de Wan-Bissaka, Rashford, Cavani, Martial (duas vezes), McTominay, Bruno Fernandes e Daniel James. Bednarek marcou um gol-contra.
A primeira etapa começou muito quente e, com apenas um minuto e meio de bola rolando, Alexandre Jankewitz deu entrada muito forte em McTominay e acabou expulso pelo árbitro Mike Dean, que não pensou duas vezes antes de tirar o cartão do bolso traseiro. Esse acontecimento foi crucial para o desenrolar da partida, que foi moldada em um United pressionado e um Southampton se segurando o máximo para sair de Manchester com pelo menos um ponto. Mas essa resistência não durou. Aos 18 minutos, Luke Shaw fez cruzamento para a área e Wan-Bissaka abriu o placar. Sete minutos depois, Greenwood invadiu a grande área e rolou no meio para Rashford ampliar. O Saints até marcaram. Mas contra. Bednarek tentou cortar cruzamento de Rashford para Fred, mas acabou mandando para a própria meta. Ainda deu tempo de Luke Shaw acertar outro belo cruzamento na grande área, completado pelo uruguaio Cavani, que cabeceou livre para as redes.

No segundo tempo e já com a vitória praticamente assegurada, era claro que o objetivo dos Saints seria não sofrer uma goleada ainda maior. Mas com um a menos, fora de casa e contra o segundo colocado do campeonato, as coisas não são tão simples quanto parecem. E mesmo assim o time diminuiu com Che Adams, mas o gol seria posteriormente anulado pelo VAR por posição de impedimento. Dessa forma, com os Saints totalmente desacreditados e sem confiança, o United veio para cima: aos 24 minutos, Bruno Fernandes tocou para Martial que dominou, tirando da zaga, e finalizou na bochecha da rede de McCarthy para ampliar. Dois minutos depois, Greenwood teve finalização defendida, mas McTominay pegou o rebote e encheu o pé da entrada da área. Depois de penal cometido por Bednarek, que também acabou expulso, Bruno Fernandes converteu. Logo após, Martial aproveitou cruzamento de Wan-Bissaka e fez o oitavo. Daniel James entrou e finalmente fechou a conta: Fernandes mandou passe aéreo e o jovem acertou belo chute pra cima de McCarthy, que nada fez.
A goleada histórica deu mais três pontos para o United, que se mantém em segundo, mas mais próximo do City, com os mesmos 44 pontos. O Southampton, por outro lado, cai para a 12ª posição, com 29 pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, também pela Premier League. O United receberá o Everton no próprio Old Trafford, enquanto os Saints visitam o Newcastle no St. James' Park. Veja a tabela completa do Inglês, clicando aqui!
Comments