últimas notícias

Jankewitz é expulso com 90 segundos, Manchester United aplica goleada histórica e encosta no City


Elenco do United celebra gol contra o Southampton — Foto: Getty Images

Jankewitz é expulso com 90 segundos, Manchester United aplica goleada histórica e encosta no City


Por ZonaMista.net, em Manchester

02/01/2021 — 19h09

 

Na tarde desta terça-feira (02), o Manchester United não só venceu, mas atropelou o Southampton e se igualou em número de pontos ao líder Manchester City, mas que possui dois jogos a menos. Mesmo assim, o time liderado por Ole Gunnar Solskjaer fez o dever de casa e joga toda a pressão para o lado azul da cidade de Manchester, que enfrenta o Burnley amanhã. Veja a tabela completa do Inglês, clicando aqui!


A vitória por 9 a 0 foi montada com gols de Wan-Bissaka, Rashford, Cavani, Martial (duas vezes), McTominay, Bruno Fernandes e Daniel James. Bednarek marcou um gol-contra.


A primeira etapa começou muito quente e, com apenas um minuto e meio de bola rolando, Alexandre Jankewitz deu entrada muito forte em McTominay e acabou expulso pelo árbitro Mike Dean, que não pensou duas vezes antes de tirar o cartão do bolso traseiro. Esse acontecimento foi crucial para o desenrolar da partida, que foi moldada em um United pressionado e um Southampton se segurando o máximo para sair de Manchester com pelo menos um ponto. Mas essa resistência não durou. Aos 18 minutos, Luke Shaw fez cruzamento para a área e Wan-Bissaka abriu o placar. Sete minutos depois, Greenwood invadiu a grande área e rolou no meio para Rashford ampliar. O Saints até marcaram. Mas contra. Bednarek tentou cortar cruzamento de Rashford para Fred, mas acabou mandando para a própria meta. Ainda deu tempo de Luke Shaw acertar outro belo cruzamento na grande área, completado pelo uruguaio Cavani, que cabeceou livre para as redes.


Cavani, após amrcar um dos tentos da goleada no Old Trafford — Foto: Getty Images

No segundo tempo e já com a vitória praticamente assegurada, era claro que o objetivo dos Saints seria não sofrer uma goleada ainda maior. Mas com um a menos, fora de casa e contra o segundo colocado do campeonato, as coisas não são tão simples quanto parecem. E mesmo assim o time diminuiu com Che Adams, mas o gol seria posteriormente anulado pelo VAR por posição de impedimento. Dessa forma, com os Saints totalmente desacreditados e sem confiança, o United veio para cima: aos 24 minutos, Bruno Fernandes tocou para Martial que dominou, tirando da zaga, e finalizou na bochecha da rede de McCarthy para ampliar. Dois minutos depois, Greenwood teve finalização defendida, mas McTominay pegou o rebote e encheu o pé da entrada da área. Depois de penal cometido por Bednarek, que também acabou expulso, Bruno Fernandes converteu. Logo após, Martial aproveitou cruzamento de Wan-Bissaka e fez o oitavo. Daniel James entrou e finalmente fechou a conta: Fernandes mandou passe aéreo e o jovem acertou belo chute pra cima de McCarthy, que nada fez.


A goleada histórica deu mais três pontos para o United, que se mantém em segundo, mas mais próximo do City, com os mesmos 44 pontos. O Southampton, por outro lado, cai para a 12ª posição, com 29 pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, também pela Premier League. O United receberá o Everton no próprio Old Trafford, enquanto os Saints visitam o Newcastle no St. James' Park. Veja a tabela completa do Inglês, clicando aqui!