últimas notícias

🇮🇹 Inter vence a Fiorentina fora de casa e dorme na liderança do Italiano; veja fotos


🇮🇹 Inter vence a Fiorentina fora de casa e dorme na liderança do Italiano; veja fotos

Por ZonaMista.net, em Florença (ITÁ)

05/02/2021 — 18h41

 

No fim de tarde desta sexta (05), a Inter visitou a Fiorentina, no Artemio Franchi, pela 22ª rodada da Serie A, com objetivo de pontuar para retomar a liderança da competição. E conseguiu. Com gols de Barella e Perisic, os milaneses venceram por 2 a 0 e assumiram a ponta provisoriamente. A equipe possui 47 pontos, um a mais que o Milan, que entra em campo no domingo (08), contra o Crotone. Do outro lado, a Fiorentina estaciona no meio de tabela, ocupando a 12ª posição com 22 pontos, sete a mais que o Cagliari, primeiro time na zona do rebaixamento.


O placar foi aberto ainda na etapa inicial. Alexis Sánchez bateu escanteio curto para Vidal, que encontrou Barella na entrada da área. O meia dominou e bateu com muita categoria para colocar a Inter à frente do marcador. Um golaço e 1 a 0.


Já dentro dos últimos 45 minutos, Sánchez mais uma vez iniciou a jogada e lançou Hakimi pela direita, por dentro da marcação dos donos da casa, que mandou para Perisic dentro da grande área, que apenas completou para ampliar e fechar a conta no Artemio Franchi.


O próximo compromisso da Inter será pela semifinal da Coppa Itália, na terça-feira (09), contra a Juventus de Cristiano Ronaldo e grande elenco. O jogo de ida terminou em 2 a 1 para a Velha Senhora em pleno San Siro. Assim, os milaneses precisam vencer por no mínimo dois tentos de diferença para avançarem à finalíssima ainda no tempo normal ou empatar no agregado e levar a decisão para a prorrogação. Já eliminada, a Fiorentina só volta a campo no próximo domingo (14), contra a Sampdoria, pelo Italiano.



Veja as fotos da partida


Hakimi tenta efetuar cruzamento no primeiro tempo — Foto: Getty Images
Momento em que Barella abria o placar em Florença — Foto: Getty Images
Elenco da Inter comemora gol contra a Fiorentina — Foto: Getty Images
Perisic duplicando a vantagem para os visitantes — Foto: Getty Images
Amrabat tenta escapar da marcação de Brozovic — Foto: Getty Images