últimas notícias

Inglaterra passa pela Noruega e está na semifinal

Seleção inglesa é a primeira classificada à próxima fase

Seleção inglesa comemorando o gol mais rápido em uma Copa do Mundo Feminina — Foto: Reprodução/Twitter

A seleção inglesa começou pressionando na primeira etapa e logo (bem logo) conseguiu o primeiro gol. Seria o gol mais rápido já marcado na Copa Feminina, aos 2': após cruzamento rasteiro, White fura (que beleza!) e a bola acaba sobrando para Scott chapar no cantinho. Daí em diante, o jogo desacelerou. A Noruega, sem Hegerberg, pouco criou e tentou resolver (falhamente) por jogadas individuais. A Inglaterra se aproveitou e toucou bastante a bola, cadenciou o jogo. Mesmo sem buscar com tanto entusiasmo o gol, acabou marcando pela segunda vez, aos 39', depois de boa escapada de Nikita Parris: ela cruzou pelo chão e, sem goleira, White, agora sem furar, mandou pras redes.

Seleção inglesa celebrando a goleada e classificação — Foto: Reprodução/Twitter

Logo aos 11' do segundo tempo, a seleção inglesa aumentava a vantagem com Bronze de fora da área e aí a coisa pretejava pro lado nórdico. que até chegou a ensaiar uma pressão e teve boas chances nos minutos seguintes, mas a seleção inglesa segurou as pontas lá atrás e conseguiu confirmar a classificação.

Agora, a Inglaterra pega EUA ou França, que jogam amanhã, também às 16h. Este jogo terá análise e prévia da Goal.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!