últimas notícias

Horner: "Precisamos desesperadamente" que Pérez alcance o ritmo de Verstappen


Christian Horner conversa com Max Verstappen durante sessão de treino livre, na Espanha — Foto: Mark Thompson / Getty Images

A recente vitória da Mercedes no Grande Prêmio da Espanha ligou a luz de alerta na Red Bull, para Christian Horner: Sergio Pérez "precisa desesperadamente" alcançar o ritmo de Max Verstappen nas próximas corridas. Na Catalunha, Hamilton conseguiu abrir longa vantagem sobre Valtteri Bottas, segundo colocado, o que lhe possibilitou ir para os boxes para trocar pneus sem perder a posição e alcançar Max a cinco voltas da bandeira quadriculada.

URGENTE: Fórmula 1 anuncia adiamento do GP da Turquia e rodada dupla na Áustria; veja todas as mudanças

Pérez ainda sequer foi ao pódio nas quatro primeiras corridas da temporada, tendo comnseguido um quarto lugar em Portimão, no GP de Portugal, como melhor resultado até aqui. Na Espanha, uma lesão em seu ombro o deixou "desconfortável" durante o Treino Classificatório, o que resultou em um 8° lugar no grid de largada.

"As coisas estão começando a entrar nos trilhos para ele", disse Horner após o GP do último domingo (09). "Claro que precisamos que ele diminua o intervalo, assim a Mercedes não terá as mesmas opções estratégicas que teve hoje [domingo (09)]. Mas estou convencido de que os resultados vão vir para o Checo à medida em que ele ganhar confiança e tempo com o carro."

LEIA: Corridas Classificatórias anunciadas - Veja quando serão realizadas, novo formato e horários

Ainda, o chefe de equipe explicou a necessidade de Pérez em se manter perto dos primeiros colocados:

"É muito claro: obviamente, os dois líderes [Verstappen e Hamilton] estavam muito à frente do restante do grid e isso deu ao Lewis uma parada 'grátis' nos boxes", analisou. "Então é por isso que precisamos estrategicamente dos dois carros na ponta, para que essa opção não fique mais à disposição da Mercedes." Após a corrida, Pérez disse estar se sentindo mais perto do "100%" com o carro.

O Zona Mista segue fazendo a cobertura completa do próximo fim de semana de corrida, com tudo o que rolar no GP da Mônaco, entre os dias 21 e 23 de maio. Nos siga no Facebook, Twittere Instagrampara não perder absolutamente nada do mundo da Fórmula 1!

1 comentário