últimas notícias

Holanda vence a Suécia na prorrogação e bate de frente com os EUA na final da Copa Feminina

Com gol de Groenen, a equipe derrotou a Suécia por 1 a 0, após 0 a 0 no tempo normal


Seleção neerlandesa celebrando o gol da classificação — Foto: FIFA

Foi duro, mas a Holanda vence o cansaço e bate a Suécia em Lyon. Foi um jogo muito truncado e equilibrado. Ambas as equipes acertaram a trave e conseguiram assustar. Em alguns lances isolados, é verdade, mas, apesar de partida muito restrita aos campos de defesa, emoção não faltou.


A Holanda praticamente não assustou nos primeiros 45 minutos. Apesar de não termos tido um domínio das suecas, foram elas as mais perigosas e conseguiram assustar ou fazer a goleira van Veenedaal trabalhar aos 12' com chute cruzado de Blackstenius, aos 18' após falta de Eriksson e aos 34' depois da tentativa de Hurtig. A Holanda frequentou bastante até, pra quem pouco fez, o campo atacante, mas, como já dito, pouco fez.


Equipes durante o protocolo de entrada, antes do apito inicial — Foto: FIFA

A segunda etapa foi semelhante à primeira: muito truncada e com poucas chances, apesar de bolas na trave. Aos 10', tínhamos a primeira: depois de van Veenedaal afastar mal, a bola sobrou para Fischer. Na batida, a goleira holandesa defendeu e a "pelota" ainda foi na trave. A segunda veio 8 minutos depois, com cabeçada de Miedema e leve desvio de Lindahl. Ela deu uma "bitola" no travessão. A Suécia ainda teve chance com Eriksson, novamente em falta, mas a bola foi por cima. O mesmo para a Holanda, já nos acréscimos, com bomba de van de Sanden.

Blackstenius em dividida com van de Sanden — Foto: FIFA

Já na prorrogação, o jogo nada mudou. A não ser, é claro, pelo fato de termos rede balançando. E, cá entre nós, foi o único lance claro. Groenen pegou sobra e mandou da entrada da área, 1 a 0.


No segundo tempo, Asllani recebe após bater escanteio e chuta por cobertura perigosamente. A bola foi pra fora. Só isso, Brasil.


Decepção sueca após o apito final — Foto: FIFA

A Holanda enfrenta os EUA (que venceu a Inglaterra ontem. Confira tudo sobre essa partida aqui) domingo (06), 12h, no mesmo palco, em Lyon, enquanto, valendo o 3° lugar, temos Inglaterra x Suécia, um dia antes, no mesmo horário.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!