últimas notícias

Haverá Olimpíadas? Confira as últimas informações ao vivo

Traremos notícias hora a hora com todas as últimas informações; Comitê Olímpico Internacional estuda adiamento devido à pandemia do Covid-19


Comitê Olímpico Internacional estuda adiamento das Olimpíadas de Tóquio — Foto: Getty Images


Este é um blog ao vivo, atualize a página do seu navegador para receber novas informações!



Últimas notícias


12h15

Segundo o GloboEsporte.com, o COE (Comitê Olímpico Espanhol) requisitou via vídeo-conferência o adiamento das Olimpíadas, devido ao grande crescimento de casos na região espanhola. As últimas atualizações confirmaram mais de 11 mil infectados com pelo menos 500 óbitos.




Resumão da situação


Se ainda estamos conferindo os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, na Ásia e Europa a situação é ainda pior. Com isso, várias instituições, tendo o Comitê Olímpico Espanhol sendo a última, nesta quarta-feira (18), vêm pedindo o adiamento da competição internacional. Contudo, conforme o COI (Comitê Olímpico Internacional) vem frisando durante toda a semana, a intenção é de que as Olimpíadas de Tóquio sejam realizadas durante a data prevista, mesmo com a ascensão do novo coronavírus.


"A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são a nossa principal preocupação. Todas as medidas estão sendo tomadas para salvaguardar a segurança e os interesses dos atletas, treinadores e equipes de apoio. Nós somos uma comunidade olímpica, nos apoiamos nos tempos bons e nos difíceis. Essa solidariedade olímpica nos define como uma comunidade", disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Thomas Bach pretende realizar as Olimpíadas na data prevista — Foto: Agência Olímpica


Claro, a decisão não é consenso. Hayley Wickenheiser, tetracampeã olímpica de hóquei no gelo, discorda diametralmente e ainda entende como uma decisão "irresponsável".


"Pensei bastante nisso nos últimos dias e a minha posição mudou. Votei representando o desejo dos atletas e a minha ideia de protegê-los. Como membro do COI, médica e participante de seis Olimpíadas, classifico como uma irresponsável a decisão de hoje", disse a membra do COI.

A canadense entende que os Jogos devem ser adiados , perante à pandemia de Covid-19 — Foto: Mark Blinch/NHLI — Foto: Mark Blinch/NHLI