últimas notícias

Hamilton pede para mídia dar "um tempo" a Bottas e celebra: "Temos a melhor dupla de pilotos"


Pilotos da Mercedes celebram vitória de Hamilton e 3° lugar de Bottas em Portimão — Foto: Clive Mason / Fórmula 1 via Getty Images

Barcelona, Espanha

 

O heptacampeão mundial e companheiro de equipe de Valtteri Bottas na Mercedes, Lewis Hamilton, partiu em defesa do finlandês e pedindo para que a mídia lhe dê "um tempo". O pedido vem depois de rumores dizendo que George Russel poderia substituir Bottas ainda nesta temporada circularem o paddock, às vésperas do Grande Prêmio da Espanha. Mais cedo, Valtteri respondeu às críticas: "tem sempre muita m*erda por aí, faz parte do esporte" - veja a entrevista, clicando aqui!

Quando perguntado sobre a força da Mercedes com Russel ou Valtteri, Hamilton falou em prol do companheiro: "Para ser bem honesto, eu não pensei muito sobre isso, mas, pelo que tenho experienciado na relação com Valtteri, ele tem sido um companheiro de time fantástico, como sempre disse."

"Para falar a verdade, acho que temos a melhor dupla de pilotos atualmente, em termos do que tem sido entregue, no quesito equilíbrio entre a equipe e no conhecimento geral para seguirmos evoluindo nosso carro", celebrou o inglês.

"Em algum momento, as coias vão mudar. Eu não ficarei aqui pra sempre, Valtteri não ficará aqui pra sempre, mas eu acho que entregamos cada vez mais ao longo dos anos e seguimos fazendo."

"Valtteri acabou de conquistar a pole position na última corrida [GP de Portugal, em Portimão], é apenas a quarta corrida... Eu acho que as pessoas precisam lhe dar um tempo e deixá-lo focar em fazer o que ele tem feito", afirmou.
Hamilton e Bottas, durante festa do pódio no GP de Portugal — Foto: Gabriel Bouys / Pool / Getty Images

Na próxima sexta-feira (07), será dada a largada para o Grande Prêmio da Espanha, 4ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2021, em Barcelona. O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura completa de todas as sessões e trará análises de ritmo. Assim, nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente mais nada do mundo da Fórmula 1!