últimas notícias

Hamilton deseja iniciar logo negociações por renovação: "Ainda há vida neste cão velho!"


Hamilton no Parc Fermè, após consagrar-se campeão do Grande Prêmio da Espanha — Foto: Dan Istitene / Fórmula 1 via Getty Images

Barcelona, Espanha

 

Vencedor do Grande Prêmio e atual líder do campeonato de pilotos, o heptacampeão Lewis Hamilton afirmou desejo de iniciar negociações para renovar seu contrato com a Mercedes mais cedo neste ano. A citação se dá uma semana depois de Toto Wolff, chefe de equipe do time alemão, constatar que "não há razão para o 'casamento' não continuar". Piloto e equipe renovaram contrato no dia 8 de fevereiro, extremamente perto da estreia da temporada, no Bahrein.

Falando após sua terceira vitória na temporada, na Espanha, Lewis revelou o óbvio: nem ele, nem Wolff desejam entrar na mesma situação novamente e o foco é em uma decisão ainda em 2021, se possível.

"Nós nunca queremos estar na mesma posição em que estivemos em janeiro, fevereiro. Arruinou todo o meu inverno [no hemisfério norte] e estou certo de que não ajudou Toto a aproveitar a folga e relaxar, então pareceu que não tivemos realmente um tempo [de férias]."

"Acho que devemos ser sensatos. Naturalmente, não temos que apressar nada, mas acho que temos de ser sensatos e começar as negociações. Eles são muito complexos, nunca é um procedimento super simples e, então, espero que possamos começar logo, desde que não interfira no nossa trabalho."

"Nós ainda temos 19 corridas pela frente, mas seria ótimo ter algo encaminhado antes da pausa [após o GP da Hungria, no dia 1° de agosto], então poderíamos aproveitar a folga e ter uma visão mais clara do futuro."

Quanto à questão física, Hamilton disse estar preparado para seguir na categoria no ano que vem.

"Ainda há vida neste cão velho!", brincou Lewis. "Eu diria que estou mais consciente do que nunca sobre meu corpo, sobre meu planejamento de treinos", alertou.