últimas notícias

Hamilton celebra Ferrari nas primeiras posições, mas alerta: "Significa mais competição"


Lewis Hamilton, durante o GP de Mônaco, nesta quinta-feira — Foto: Mercedes AMG

A Fórmula 1 está de volta, após duas semanas de aguardo para o Grande Prêmio de Mônaco. E, junto dela, também veio a tão tradicional dobradinha da Ferrari em uma sessão de treino livre - no caso, o TL2. E o feito não passou despercebido pelo heptacampeão Lewis Hamilton, que se disse feliz pela maior competição na parte da frente do grid com uma equipe com tanto renome.

LEIA: Com os Treinos Livres 1 e 2, veja tudo o que rolou na quinta-feira de Fórmula 1

"Todos amam dirigir aqui. Ótimo dia, o tempo tem estado bom, é muito bom estar de volta ao asfalto", revelou Hamilton. "É hipnotizante toda vez que você em a oportunidade de dirigir [em Mônaco], então eu adorei o dia."

Quanto à aparição relativamente surpresa da escuderia italiana no topo da tabela de tempos, Lewis celebrou o "desafio".

"É um desafio, naturalmente. A Ferrari aparenta estar muito forte. É uma surpresa vê-los melhorarem tanto [em relação ao fraquíssimo 2020], mas é ótimo. Significa mais competição", comentou.

Sobre exatamente a chance de os ferraristas entrarem na festa e disputarem a pole position com Red Bull e Mercedes, Lewis foi singelo: "Meu palpite é: estou vendo o que vocês estão vendo. Geralmente, apenas foco no meu trabalho. Parece que sim, vamos ver."

"A Ferrari, particularmente, tem sido muito rápida, por qualquer motivo, em conseguir atingir as temperaturas ideias, assim como a Red Bull, então temos trabalho a fazer", acrescentou o atual campeão mundial.

Quanto ao W12, o inglês afirmou que terá trabalho nesta quinta e sexta-feira para deixar o carro ajustado para as sessões de sábado. Vale lembrar que a sexta (21) será livre no calendário oficial da categoria. Portanto, o asfalto só receberá as sessões da Fórmula 2.

"Primeiramente, o carro nunca, não importa aonde você vá ou onde você está, te dará ou dá tudo o que você exige. Você precisa se aclimatar", afirmou.

"O carro é bom, eu acho que demos alguns passos decentes com o equilíbrio e estou feliz, no geral. Tem algumas mudanças que eu preciso fazer nesta noite [de quinta-feira], quando formos fazer as análises", encerrou.

Assim, a Lewis e a Mercedes podem até estar na ponta das tabelas, mas é fato que podem ter preocupações a mais neste fim de semana.

O Zona Mista segue fazendo a cobertura completa do fim de semana, com tudo o que rolar no asfalto no sábado e domingo. Nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada do mundo da Fórmula 1!