últimas notícias

Hamilton diz que aprendeu mais sobre Max na Espanha "do que em todas as outras corridas juntas"


Lewis Hamilton celebra vitória na Catalunha, ao lado de Max Verstappen, durante celebração do pódio — Foto: Lluis Gene / AFP via Getty Images

Barcelona, Espanha

 

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Espanha, após ultrapassar o até então líder Max Verstappen, já na reta final da prova, mas não cantou vitória fácil: o heptacampeão disse que "aprendeu muito' sobre seu rival neste fim de semana, depois de dificílima prova. O inglês só se colocou no posto mais alto do pódio pois realizou uma segunda troca de pneus e conseguiu alcançar Verstappen na 61ª volta.

E já que passou tanto tempo 'colado' a Max, Lewis admitiu que pôde colher informações úteis provindas do adversário.

"Na verdade, foi um dia muito bom", disse. "Aprendi muito sobre o Max hoje e, talvez, mas do que em todas as outras corridas [Bahrein, Emília-Romagna e Portugal] juntas."

Contudo, quando perguntado sobre exatamente o quê ele conseguiu captar de informação, Lewis preferiu manter tudo na surdina.

"Não, particularmente, não [quero contar]", respondeu sob risadas. "Quando você está com outras pessoas no asfalto, você consegue ver coisas diferentes e consegue analisá-las de perto."

Hamilton venceu o GP da Espanha — Foto: Emilio Morenatti / Pool / Getty Images

Quanto à estratégia adotada pela Mercedes - dupla parada -, o heptacampeão comemorou a 'sacada' da equipe e rasgou elogios.

"O plano durante todo o fim de semana era ter certeza de que teríamos dois médios para poder realizar duas paradas. Mesmo que uma parada só parecesse melhor, eu sei pela minha experiência aqui que uma parada é muito, muito difícil de ser realizada."

"Eu estava realmente em conflito [com a equipe], como "eu vou aos boxes ou ignoro o pedido e fico de fora?" Obviamente, eu fiz o que a equipe pediu, porque há uma grande confiança entre nós, mas é um trabalho notável de todos nesta equipe", disse o líder do mundial de pilotos, com 94 pontos.