últimas notícias

Haaland marca no último lance, Dortmund vence e segue na luta pelo título do Alemão

  • Guerreiro ainda balançou as redes, mas teve gol anulado

  • Veja a história do jogo e destaques


Jogadores do Dortmund celebrando gol da vitória — Foto: Faisal HQ

Na manhã deste sábado (13), o Borussia Dortmund visitou o Düsseldorf, em Fortuna, e saiu com três pontos que mantém o time vivo na luta pelo título contra o Bayern.


Em um 1 a 0 pouco movimentado, a equipe não demonstrou o melhor futebol da temporada, mas marcou com Erling Haaland final da partida.



Resumão


Em uma partida ruim do Borussia Dortmund, não fosse a estrela de Haaland o time se complicaria demais na luta pela Bundesliga. Com poucas chances nos 90 minutos, os destaques também ficaram para chute na trave e finalização defendida cara a cara com Burki de Skrzybski e, do lado do Borussia, para Hakimi, que também perdeu de frente para o gol, ainda na etapa inicial.



Hoje não, bayern


Com a vitória, o Dortmund diminui a diferença para o Bayern de Munique, que ainda joga na rodada, para 4 pontos e pressiona a equipe da bavária na disputa pelo caneco do Alemão. Caso saísse derrotado, a o time bávaro poderia ser campeão já neste sábado, com uma simples vitória na Allianz Arena.


Momento da cabeçada vencedora de Haaland — Foto: Faisal HQ


Haaland de volta e marcando gol!


Recuperado de lesão no joelho, Erling Haaland não iniciou a partida, conforme esperado, e entrou no segundo tempo. O alemão havia ficado de fora das duas últimas partidas do Borussia. Em campo,foi responsável pelo gol que deu a vitória ao time amarelo e que seguiu dando ar para a luta pelo campeonato.


Haaland, durante aquecimento pré-jogo — Foto: Getty Images


Sem máscaras


Como medida de flexibilização das rígidas regras contra o coronavírus, a Bundesliga permitiu que os jogadores suplentes retirassem as máscaras enquanto a bola rolava. Até então, apenas o treinador recebia carta branca para não utilizá-la. Mesmo assim, a distância de um banco entre os atletas foi mantida.


Na ordem, Haalanad e Reyna no banco de reservas, durante o primeiro tempo — Foto: Faisal HQ


Primeiro tempo


De poquíssimas oportunidades. A equipe da Muralha Amarela dominou a posse de bola, mas pouco criou. Apesar disso, na melhor das raras chances, Hakimi recebeu totalmente livre no meio do campo, avançou com liberdade, mas, cara a cara com Kastenmeier, acabou chutando em cima do goleiro do Düsseldorf. Düsseldorf que, como mandava o figurino, não pressionou a equipe de Dortmund e segurou o empate durante a etapa inicial.


Hazard tentando bloquear lançamento de Giesselmann na etapa inicial — Foto: Fortuna Düsseldorf


Segundo tempo


Foi muito semelhante à etapa primeira, com a exceção de termos redes balançando. Contudo, na única vez, quando Guerreiro acertou um voleio após a bola sobrar no centro da grande área, a arbitragem de vídeo flagrou toque de mão do lateral e anulou o tento. O Düsseldorf ainda acertou a trave, na única vez em que assustou o goleiro Burki. Apesar de minutos sonolentos, Haaland, de cabeça, anotou o gol da vitória no último lance da partida e manteve o sonho de título da Muralha Amarelo vivo.


Zimmermann sob pressão de Witsel — Foto: Fortuna Düsseldorf