Guerreiro ainda balançou as redes, mas teve gol anulado
Veja a história do jogo e destaques

Na manhã deste sábado (13), o Borussia Dortmund visitou o Düsseldorf, em Fortuna, e saiu com três pontos que mantém o time vivo na luta pelo título contra o Bayern.
Em um 1 a 0 pouco movimentado, a equipe não demonstrou o melhor futebol da temporada, mas marcou com Erling Haaland final da partida.
Resumão
Em uma partida ruim do Borussia Dortmund, não fosse a estrela de Haaland o time se complicaria demais na luta pela Bundesliga. Com poucas chances nos 90 minutos, os destaques também ficaram para chute na trave e finalização defendida cara a cara com Burki de Skrzybski e, do lado do Borussia, para Hakimi, que também perdeu de frente para o gol, ainda na etapa inicial.
Hoje não, bayern
Com a vitória, o Dortmund diminui a diferença para o Bayern de Munique, que ainda joga na rodada, para 4 pontos e pressiona a equipe da bavária na disputa pelo caneco do Alemão. Caso saísse derrotado, a o time bávaro poderia ser campeão já neste sábado, com uma simples vitória na Allianz Arena.

Haaland de volta e marcando gol!
Recuperado de lesão no joelho, Erling Haaland não iniciou a partida, conforme esperado, e entrou no segundo tempo. O alemão havia ficado de fora das duas últimas partidas do Borussia. Em campo,foi responsável pelo gol que deu a vitória ao time amarelo e que seguiu dando ar para a luta pelo campeonato.

Sem máscaras
Como medida de flexibilização das rígidas regras contra o coronavírus, a Bundesliga permitiu que os jogadores suplentes retirassem as máscaras enquanto a bola rolava. Até então, apenas o treinador recebia carta branca para não utilizá-la. Mesmo assim, a distância de um banco entre os atletas foi mantida.

Primeiro tempo
De poquíssimas oportunidades. A equipe da Muralha Amarela dominou a posse de bola, mas pouco criou. Apesar disso, na melhor das raras chances, Hakimi recebeu totalmente livre no meio do campo, avançou com liberdade, mas, cara a cara com Kastenmeier, acabou chutando em cima do goleiro do Düsseldorf. Düsseldorf que, como mandava o figurino, não pressionou a equipe de Dortmund e segurou o empate durante a etapa inicial.

Segundo tempo
Foi muito semelhante à etapa primeira, com a exceção de termos redes balançando. Contudo, na única vez, quando Guerreiro acertou um voleio após a bola sobrar no centro da grande área, a arbitragem de vídeo flagrou toque de mão do lateral e anulou o tento. O Düsseldorf ainda acertou a trave, na única vez em que assustou o goleiro Burki. Apesar de minutos sonolentos, Haaland, de cabeça, anotou o gol da vitória no último lance da partida e manteve o sonho de título da Muralha Amarelo vivo.

Comments