Guardiola pede melhora e projeta título: "Ainda precisamos ganhar 8, 9 ou 10 jogos" 🤔
Por Zona Mista, em Manchester (ING)
01/03/2021 21h54
Pep Guardiola avisou que todos os jogadores do Manchester City que não estiverem 100% focados precisam retomar a motivação e entrar em total sintonia com o resto do elenco para a reta final de Premier League. Caso contrário, não irão a jogo. O técnico falou antes da partida desta terça-feira (02) contra o Wolverhampton, em Manchester. O Zona Mista, claro, fará a cobertura pré e pós-jogo completa.
"Este é o momento onde eu sinto que [se] todos pensarem que o trabalho está pronto ou o quão bom é isso, então esse cara não vai jogar", disse o treinador. "Eu sou intuitivo o bastante para saber exatamente quem está preparado para continuar o trabalho".
"O campeão é o Liverpool, não nós. Para conseguir [se tornar campeão], ainda precisamos vencer oito, nove ou 10 jogos. São muitos jogos."
"Existem incríveis times que acabam tendo problemas para vencer quatro ou cinco partidas, então isso também pode acontecer com a gente. Na última temporada isso aconteceu e se repetiu no início desta. Nós não conseguíamos vencer três jogos seguidos nos primeiros dois meses."
Além do título do Inglês claramente próximo, apesar de não garantido, Guardiola foi indagado em relação a um possível quadruplo - conquistar, em uma mesma temporada, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Premier League e Liga dos Campeões. Como resposta, o treinador preferiu não dar possíveis falsas esperanças, mas colocou que seu elenco "pode melhorar".
"Especialmente individualmente, nós podemos melhorar. Todo jogador pode melhorar. Todo jogador sente: 'posso melhorar em alguns detalhes', porque nós trabalhamos e eles trabalham nisso", afirmou. "Às vezes, eles precisam melhorar se o pé direito está melhor que o esquerdo."
"Apesar de estarmos conseguindo os resultados, nós precisamos exigir e dizer que podemos fazer melhor do que estamos fazendo", completou o treinador.
O espanhol também abordou a equipe a ir a campo contra a equipe de Nuno Espírito Santo. Na recente vitória sobre o West Ham, por 2 a 1, Rodri, João Cancelo, Raheen Sterling e Bernardo Silva foram alguns dos jogadores a não entrarem no gramado, por rodízio.
"Nós nos conhecemos bastante e eles sabem o quão exigente eu sou", disse. "Nós tivemos três dias ensolarados em Manchester, mas nós não relaxamos por um segundo. Amanhã temos um jogo incrivelmente difícil e no próximo domingo, contra o [Manchester] United. Nós vimos ontem, contra o Chelsea, o quão fortes eles são", encerrou.
コメント