últimas notícias

Grêmio x Bahia: Prévia

Batalha de tricolores na Copa do Brasil: Grêmio e Bahia entram em combate por vaga nas semifinais


Arena do Grêmio recebe o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil — Foto: Jefferson Bernardes/Preview

Pode dar graças a Deus, a Alá, a Zeus, a Rá-atum, não importa: o futebol brasileiro está de volta, torcedor, e com muita categoria! Quartas de final da Copa do Brasil é o cardápio para esta quarta-feira (10). Na Arena, Grêmio e Bahia se enfrentam, às 21h30.


As equipes já se encontraram 6 vezes na história do torneio: foram 5 vitórias sulistas contra apenas 1 baiana. O time de Porto Alegre conseguiu balançar a rede em todas as ocasiões.


A esperança é de uma bom jogo no Rio Grande do Sul. Renato Gaúcho e Roger são dois técnicos que conhecem muito bem a competição, tendo Renato conquistado 3 e Roger 4, como jogador. Apesar disso, o Grêmio é de fato favorito no confronto: tem peças melhores e grandes destaques individuais, como é o caso de Everton Cebolinha, depois de ótima Copa América. O Bahia, por outro lado, tem um time arrumado e não eliminou o São Paulo por acaso. Além disso, tem a vantagem de decidir em casa, na Fonte Nova, onde tem um grande desempenho, com o apoio do torcedor nordestino.



Prováveis escalações:


Grêmio: Paulo Víctor, Cortez, Kannemann, Pedro Geromel, Leonardo, Maicon, Matheus Henrique, Diego Tardelli, Everton, Luan, Alisson.

Técnico: Renato Gaúcho.

Elenco do Grêmio finalizando o s trabalhos para encontrar o Bahia, pela Copa do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

Bahia: Douglas Friedrich, Moisés, Lucas Fonseca, Jackson, Nino Paraíba, Gregore, Elton, Ramires, Élber, Gilberto, Artur.

Técnico: Roger Machado.

Jogadores do Bahia durante treinamento antes da decisão contra o Grêmio — Foto: Reprodução/Twitter

O jogo será transmitido pelo SporTV e Premiere. Você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.