últimas notícias

GP dos 70 Anos: Segundo treino livre tem dobradinha da Mercedes e Toto de patinete; leia os detalhes

  • Sessão repetiu top 2 do primeiro treino livre, mas com Hamilton na frente

  • Ricciardo surpreende e é o terceiro mais rápido


Por Valentin Furlan — Silverstone, Inglaterra


 

Assim como fez no Practice 1, a Mercedes dominou mais uma vez um treino livre do GP dos 70 Anos. Repetindo a dobradinha na frente, mas agora com Hamilton-Bottas, a equipe alemã ficou na ponta da tabela de tempos durante toda a sessão. Valtteri ainda melhorou seu tempo de 1m26s166 do primeiro treino livre para 1m25s782, mas permaneceu atrás de Hamilton, que foi pouco menos de dois décimos mais veloz. O inglês marcou sua melhor volta em 1m25s606. Acompanhe a história e detalhes do treino!



+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores

+ Confira a história do primeiro treino livre — ZonaMista.net cobre o fim de semana dos 70 anos, em Silverstone



RESULTADOS DO TREINO


Tempos do segundo treino livre em Silverstone — Foto: FOM / Reprodução


HAMILTON VS BOTTAS


Foi o grande duelo da sessão e deve ser o destaque do fim de semana mais uma vez. Tal qual no Practice 1, liderança alternou constantemente entre o inglês e finlandês, que melhoravam seus tempos a cada volta no circuito de Silverstone. Esperança de que este equilíbrio siga e de nervos à flor da pele no Qualifying deste sábado (08)!


Mercedes mais uma vez dominaram em treino livre, na Inglaterra — Foto: Mercedes-AMG F1


ALGUÉM DISSE 'PROBLEMAS'?...


Após ter tido problemas na primeira sessão e ser apenas o 17° mais rápido, Ricciardo respondeu o resultado ruim à altura. O australiano conseguiu encontrar um bom balanço de sua Renault e teve a terceira menor marca. O piloto ficou 0,815s atrás da Mercedes de Lewis, mas à frente de Verstappen e das duas Racing Point, que parecem ter sentido as punições dadas pela FIA por irregularidades nos carros, e não renderam.


Ricciardo foi o terceiro mais rápido da sessão — Foto: Renault F1 Team


...SIM, PARA A FERRARI!


Se por um lado Ricciardo se deu bem no treino, não se pode dizer o mesmo de Sebastian Vettel. No fim da sessão, o tetracampeão mundial teve sérios problemas com o motor e teve que abandonar a sessão antes de sua finalização. Com muito óleo na pista, o alemão deixou a pista cabisbaixo. De quebra, ainda ocasionou em uma bandeira vermelha, que encerrou o treino. Pouco tempo depois, já com o fim da sessão, Giovinazzi também abandonou seu carro no asfalto com problemas mecânicos no câmbio traseiro.



TOTO 'ISOLADÃO'...


No início do treino, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolf, foi flagrado encostado em uma das barreiras que delimitam a área do circuito com o celular na mão. Muito longe do paddock, devia ser algo importante!


Toto Wolff muito longe do paddock, com o celular na mão — Foto: Reprodução / F1TV


...E DE PATINETE!


Os testes, pelo visto, não eram feitos só no asfalto. Após as barreiras de proteção, Toto voltou ao paddock de patinete elétrico, ocasionando um momento atípico no treino. Felizmente para ele, os testes foram conclusivos, a bateria de fato funcionou e o comandante da Mercedes pôde retornar aos boxes sem maiores problemas.


Toto Wolff retornando ao paddock, de patinete elétrico — Foto: Reprodução / F1TV


+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores

+ Confira a história do primeiro treino livre — ZonaMista.net cobre o fim de semana dos 70 anos, em Silverstone



E AGORA?


Com as atividades desta sexta-feira (07) encerradas, os pilotos voltam ao asfalto neste sábado, para o terceiro treino livre e treino classificatório, que se dão a partir das 07h (horário de Brasília). Com a cobertura do ZonaMista.net, você fica por dentro de tudo o que rola no paddock, na Inglaterra.