Hamilton foi o segundo, a menos de dois décimos do companheiro
Hulkenberg também foi veloz e ficou no top 4
Por Saulo Bastos — Silverstone, Inglaterra
Uma semana após o GP da Inglaterra, o circo da Fórmula 1 manteve-se no mesmo circuito de Silverstone para o início da programação do GP dos 70 Anos, com o Practice 1. A sessão foi liderada por Bottas, que anotou a melhor volta em 1m26s166. Hamilton veio logo em seguida, confirmando a dobradinha da Mercedes.
Restava observar como seria o comportamento das equipes na pista, pois havia a expectativa de uma melhor performance dos carros para esse final de semana, tal como ocorreu na rodada dupla que marcou a abertura do campeonato ocorrida, na Áustria.
E isso se confirmou. Além de excelentes condições climáticas, a pista estava bastante emborrachada, melhorando a aderência dos pneus, inclusive com todos os pilotos indo a pista utilizando seus composto macios
RESULTADOS DO TREINO
PUNIÇÕES À RACING POINT
Uma hora antes do início das atividades do dia, a FIA divulgou a decisão sobre o protesto proposto pela Renault contra a Racing Point, por ocasião do GP da Estiria. No documento os investigadores concluíram que o projeto do duto de freio da equipe realmente viola o regulamento da categoria. Com o resultado, a Racing Point perdeu 15 pontos no campeonato de construtores, deverá pagar uma multa de 400 mil euros (mais de R$ 2 mi) e ainda recebeu uma forte advertência por seguir usando os dutos nos GPs da Hungria e da Grã-Bretanha. A equipe prometeu recorrer da decisão. Para acompanhar todos os detalhes e a matéria completa, clique aqui!
HULK E KUBICA NA PISTA!
A Racing Point manteve o alemão Nico Hulkenberg como substituto do mexicano Sergio Pérez, que mesmo tendo cumprido a quarentena pós contágio pelo novo coronavírus, ainda não foi liberado para retornar às atividades na pista.
A Alfa Romeo, que vem tendo um ano muito difícil, foi à pista com Kimi Raikkonen e Robert Kubica, que substituiu Antonio Giovinazzi, seguindo a programação definida pela equipe.
POUCAS SURPRESAS NA FRENTE...
Na semana anterior, Max Verstappen liderou o primeiro treino livre, com o tempo de 1m27s422. Novamente, a Mercedes demonstrou sua força e fez a dobradinha, com Valtteri Bottas marcando 1m26s166, seguido de Lewis Hamilton, que veio apenas 138 milésimos de segundo atrás. Verstappen (RBR) marcou o terceiro tempo com 1m26s893. Hulkenberg, agora bem mais adaptado ao carro, levou a Racing Point ao quarto lugar. Leclerc (Ferrari) foi o quinto, Albon (Red Bull) foi o sexto, Vettel (Ferrari) terminou em sétimo e Stroll (Racing Point), em oitavo. Todas oito primeiras colocações foram ocupadas pela Mercedes, Red Bull, Ferrari e Racing Point.
WILLIAMS EVOLUINDO
Daniil Kvyat (AlphaTauri) marcou o nono tempo e Steban Ocon (Renault), o décimo. Gasly (AlphaTauri) fez o 11º tempo, Norris (McLaren) marcou o 12º, Grosjean (Haas) anotou o 13º e Sainz (McLaren), o 14º. A McLaren, assim como na primeira sessão da semana passada, teve um desempenho discreto. As Williams foram bem e marcaram o 15º melhor tempo com George Russell e o 16º, com Nicolas Latifi.
PROBLEMAS PARA RICCIARDO
Daniel Ricciardo (Renault) teve um desempenho muito abaixo do esperado. O australiano foi apenas o 17º colocado, à frente apenas das Alfa Romeo de Raikkonen e Kubica e da Haas de Kevin Magnussen, que foi o último colocado.
+ Confira todos os detalhes das punições recebidas pela Racing Point!
E AGORA?
As atividades seguirão nesta sexta-feira (07) com o segundo treino livre, que acontecerá às 10h (horário de Brasília). Com a cobertura do ZonaMista.net, você fica por dentro de tudo o que rola no paddock, na Inglaterra.
Comentarios