últimas notícias

GP de Portugal: Hamilton tem problemas, e Bottas bate Verstappen e lidera o 1° Treino Livre


Bottas durante 1° Treino Livre, em Portimao — Foto: Mercedes AMG

Por Valentin Furlan, editor-chefe

Portimão, Portugal

 

Valtteri Bottas manteve sua boa fase nas sextas-feiras e foi o mais veloz na primeira sessão do fim de semana em Portugal, no circuito de Portimão. Em Ímola, liderou o TL1 e TL2, apesar de um resto de fim de semana para se esquecer - Valtteri abandonou a corrida, em função de uma batida com George Russell. O finlandês terminou a 25 milésimos do segundo colocado, Max Verstappen, com um tempo de 1m19s648.

Foi uma sessão muito tranquila. Os pilotos passaram a maior parte do tempo se adaptando à pista em que correram seis meses atrás, ocasionando em várias voltas deletadas. A direção de prova estará de olho nas curvas 1, 4 e 15, todas de alta velocidade.

Uma das surpresas da sessão foi Lewis Hamilton, que, sobre os mesmos compostos macios de Bottas, Verstappen e a maior parte do grid, não pôde manter um ritmo condizente com a parte mais alta da classificação de tempos, terminando apenas na 6ª posição, tendo que abandonar algumas voltas, por tempos muito abaixo.

Não perca nossa live, às 20h30 desta sexta-feira, comentando tudo o que rolou nas sessões de hoje e fazendo prévia para o resto do fim de semana, clicando aqui!

A Ferrari, que teve uma corrida tão boa em Ímola, conseguiu o 4° lugar, com Leclerc, e deve vir forte para o classificatório. Carlos Sainz, por outro lado, teve apenas a 8ª volta.

Na direção do monegasco, Ferrari apresentou tempos de volta interessantes — Foto: Scuderia Ferrari

Outra que surpreendeu no último GP foi a McLaren, mas não apresentou o mesmo ritmo neste TL1. Lando Norris foi o 9°, a quase um segundo de Bottas, enquanto Ricciardo foi 3 décimos mais lento, na 12ª colocação.

Um destaque positivo da sessão também foi a presença de Calum Illot, vice-campeão da Fórmula 2 na temporada passada, substituindo Antonio Giovinazzi e realizando sua primeira sessão oficial pela Fórmula 1.

O Zona Mista segue fazendo a cobertura completa do fim de semana, com análise de ritmo programada para o fim de tarde desta sexta, além de tudo o que rolar no asfalto no sábado e domingo. Nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada do mundo da Fórmula 1!

 

Resultados

Os tempos da primeira sessão de treino livre desta sexta-feira — Foto: Fórmula 1