últimas notícias

GP da Inglaterra: Na volta de Hulkenberg, Vettel tem problemas e Stroll lidera o segundo treino

Atualizado: 3 de ago. de 2020

  • Canadense foi o mais veloz da sessão

  • Tetracampeão teve complicações nos pedais e foi o 18°


Por Valentin Furlan — Silverstone, Inglaterra


Racing Point foi a equipe destaque do treino — Foto: BWT Racing Point F1 Team

No segundo treino livre marcado pela notável presença de Nico Hulkemberg dirigindo pela Racing Point (veja mais informações abaixo), Lance Stroll foi o mais rápido. Com volta de 1m27s274, o canadense acabou assumindo o destaque na equipe rosa.


+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores


+ Veja todas as últimas notícias da F1!



RESULTADOS


Tempos do segundo treino livre em Silverstone — Foto: FOM / Reprodução


PROBLEMAS PARA VETTEL


Fora de todo o primeiro treino livre, Sebastian Vettel voltou a ter problemas no cockpit. Segundo informou a Ferrari durante a sessão, o carro número 5 apresentava problemas nos pedais e, por isso, o tetracampeão mundial perdeu tanto tempo nesta sexta-feira. O alemão acabou fazendo apenas o 18° tempo.



VERSTAPPEN VS GROSJEAN


Max protagonizou um dos momentos tensos do treino. Durante uma volta rápida, se irritou com a Haas, que vinha em volta lenta, já que não teria recebido o espaço necessário para efetuar a curva. Os dois bateram boca sob o asfalto, mas até o momento nada foi decidido pelos comissários da prova a respeito de possíveis punições. Além desse momento, Pierre Gasly também se incomodou com Vettel no começo da sessão e pediu que a equipe reportasse possível "lance sujo" do alemão.



ACIDENTE DE ALBON


Aproximando-se da metade da sessão, Alex Albon acabou rodando e indo direto para os limites da pista em Silverstone. Apesar da tentativa em seguir no asfalto, Alex perdeu o controle, girou e bateu feio com a lateral esquerda do carro. Inevitavelmente, bandeiras vermelhas foram chacoalhadas, suspendendo o segundo treino por alguns minutos até a retirada da RBR.


Alex Albon se acidentou durante a segunda sessão de treinamentos do GP da Inglaterra — Foto: F1


"HULKENBACK"


Depois de uma primeira sessão de adaptação ao novo carro, Hulkenberg voltou à pista com resultados melhores, apesar de seguir bem atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll, que liderou o pack a mais de meio segundo do alemão.


Nico voltou a pilotar um carro de corrida desde dezembro do ano passado, em Abu Dhabi — Foto: BWT Racing Point F1 Team


+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores


+ Veja todas as últimas notícias da F1!



E AGORA?


O ZonaMista.net faz a cobertura completa do Grand Prix da Inglaterra, que terá largada dada às 10h10 deste domingo (02). Contudo, já neste sábado (01), você acompanha todos os detalhes dos terceiro treino livre e Qualifying. Curta a nossa página no Facebook, onde colocamos todas as atualizações, e fique por dentro de tudo o que rola em SIlverstone! Clique aqui!