últimas notícias

GP da Hungria: Kevin Magnussen e Romain Grosjean são punidos e perdem posições após a corrida

  • A equipe pediu para que os pilotos se dirigissem aos boxes durante a volta de apresentação

  • Livro de regras da FIA proíbe a ação


Por ZonaMista.net — Mogyoród, Hungria


Carros da Haas perderam uma posição cada, após violações na volta de apresentação — Foto: Haas F1 Team

A Haas perdeu duas posições no grid final, após o Grande Prêmio da Hungria, no Hungaroring. Os pilotos da equipe, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, sofreram ambos punições severas de 10 segundos por serem auxiliados pelo rádio antes da largada, na volta de formação.



+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores

+ Confira como a história do GP da Hungria!



Como resultado dos acréscimos, os dois pilotos caem uma posição no grid: Magnussen, antes nono, terminará oficialmente em décimo, trocando posição com a McLaren de Carlos Sainz, e somando apenas um ponto na classificação. Grosjean será apenas o 16° colocado.


"Tendo considerado a questão extensivamente, os Comissários determinaram que o time instruiu o piloto a ir para os boxes", dizia um dos manifestos oficiais.

Segundo o livro de regras proposto pela FIA para a temporada 2020 da Fórmula 1, é terminantemente proibido instigar o piloto a realizar qualquer ação durante a volta de formação: "o piloto deve dirigir o carro sozinho e sem ajuda", consta no regulamento.


+ Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Mundial dos pilotos e dos construtores

+ Confira como a história do GP da Hungria!



A instrução feita pela Haas teria sido para que os pilotos trocassem os pneus de chuva para os de pista seca, em função do tempo ameno naquele momento. A estratégia da Haas mostrou-se eficiente, já que Magnussen e Grosjean chegaram a ocupar as terceira e quarta posições No Grande Prêmio.


A temporada 2020 segue com os motores ligados! Daqui a duas semanas, com início das atividades na sexta-feira (31), com os treinos livres 1 e 2, os pilotos voltam ao asfalto na Inglaterra, para a rodada-dupla em Silverstone, na Inglaterra. O ZonaMista.net, claro, fará a cobertura completa do fim de semana! Curta a nossa página do Facebook para não perder nenhuma notícia da categoria, clicando aqui!