últimas notícias

🏁 GP da Emilia Romagna: F1 confirma mudança de horários após morte de Príncipe Philip; confira


Momentos após a largada do Grande Prêmio, em Imola, em 2020 — Foto: Dan Istitene / Fórmula 1 via Getty Images

A Fórmula 1 confirmou que o Treino Classificatório do GP da Emilia Romagna, no próximo sábado (17), terá início adiantado em uma hora como uma "marca de respeito" ao funeral do Príncipe Philip, falecido na última sexta-feira (09), com 99 anos.

O treino estava marcado para começar às 10h (horários de Brasília). Agora, com a mudança, a sessão terá início às 09h, em Imola. Ainda, a F1 também divulgou mudanças no horário de início dos treinos livres, para respeitar o regulamento que rege intervalo maior entre as sessões: TL1 e TL2 iniciarão meia-hora mais cedo - respectivamente, às 06h e 09h30 -, enquanto o TL3 também foi adiantado em uma hora - início às 06h.

O ZonaMista.net cobrirá todas as sessões, além de trazer análises de ritmo, telemetria e táticas ao longo do fim de semana na Itália. Nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada!

Em nota oficial publicada pela F1 e Federação Internacional do Automobilismo (FIA), também ficou confirmado um minuto de silêncio para o Duque de Edimburgo antes do Qualifying para que as pessoas presentes prestem suas homenagens.

Vários times publicaram mensagens de apoio à realeza britânica.