últimas notícias

Goleiros entram em cena e Wolverhampton vence o Leeds United em belo duelo tático 🐺


Elenco dos Wolves celebra triunfo sobre o Leeds United — Foto: Getty Images

Goleiros entram em cena e Wolverhampton vence o Leeds United, em belo duelo tático 🐺


Por Rafael Miera, em Wolverhampton (ING)

19/02/2021 — 18h54

 

Hoje, pela 25ª rodada da Premier League, Wolverhampton e Leeds United se encontraram no Molineux Stadium para o duelo de dois times que todos esperavam mais neste campeonato. O Wolves era o 12º colocado e o Leeds, o 11º, surgindo como uma sensação após o título da segunda divisão, com um futebol vistoso e ofensivo, comandados por Marcelo Bielsa. E assim os visitantes fizeram, mesmo sem uma de suas maiores estrelas, Kalvin Philips. Apesar disso, em jogo bem movimentado, os Wolves se deram melhor e garantiram a vitória por 1 a 0, além de manterem tabu de não perderem para os Whites em casa desde 1973. O gol da vitória foi contra do goleiro Meslier, que teve boa atuação, mas acabou saindo como vilão.



1° tempo

 

Debaixo de uma chuva forte, o jogo começou devagar em seus primeiros 15 minutos, com os dois times se estudando e com dificuldades para agredir a defesa adversária. O primeiro a arriscar e levar perigo foi o camisa 7 do time da casa, Rúben Neves, que experimentou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro Meslier a fazer uma grande defesa de mão trocada, no ângulo direito. A partir daí, o primeiro tempo começou a ficar bem movimentado, com os dois times criando boas oportunidades e pondo os goleiros para trabalhar. Pela parte dos Wolves, Semedo teve duas boas oportunidades pelo lado direito do campo em tabelas rápidas que o deixaram na cara do gol, mas sem balançar as redes. Já o Leeds, trocava mais passes e manteve quase 60% de posse de bola o tempo inteiro, até criando algumas oportunidades, como o cruzamento que acabou batendo na trave, e uma chance de dentro da área, que Rui Patrício fez uma bela defesa. No geral, pecava no último passe, contribuindo para o 0 a 0.



2° tempo

 

O ritmo continuou alucinante. O Leeds ditava o ritmo e tentava tomar a frente no placar com muita pressão pra cima dos donos da casa, criando até duas chances perigosas nos primeiros 15 minutos. Porém, no contra-ataque, quem abriu o placar foi o Wolverhampton. Adama Traoré soltou o pé de fora da área e acertou a trave. No rebote, a bola escorou nas costas do goleiro Meslier, que vinha salvando o Leeds, para morrer no fundo do gol. E o time visitante não se abalou com o gol e continuou a pressionar. Bamford quase empatou em duas oportunidades e também teve um gol anulado, por centímetros, pelo bandeirinha, com o VAR confirmando. Mesmo com maior volume de jogo, o Leeds não conseguiu buscar o empate e perdeu por 1 a 0.


João Moutinho realizando passe durante partida contra o Leeds — Foto: Getty Images

E agora?

 

O Wolves não terá vida fácil também nos próximos dois jogos. No próximo sábado (27), visita o Newcastle e continua para mais uma jornada fora de casa contra o líder Manchester City. Já o Leeds vai tentar uma recuperação dentro de seu estádio: primeiro contra Southampton nesta terça (23), e depois contra o Aston Villa.