últimas notícias

Gareth Southgate confirma Harry Kane titular para a decisão contra a República Tcheca pela Eurocopa

Rumores de que o atacante poderia ser substituído para a partida de terça-feira foram noticiados pela imprensa inglesa

Por Redação do ZonaMista.net, em Londres

20/06/2021 21h24

 

Harry Kane será titular na partida entre Inglaterra e República Tcheca que fecha a primeira fase da Eurocopa para a seleção inglesa. A confirmação veio através do treinador Gareth Southgate, em entrevista concedida neste domingo (20).

Após o recente empate em 0 a 0 com a Escócia, pela segunda rodada da fase de grupos, na última sexta (18), veio à tona o fato de o camisa 9 ainda não ter acertado uma finalização no gol na competição - nem vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, nem no empate com a Escócia a Kane fez o goleiro adversário trabalhar.

"Eu sei que haverá várias perguntas sobre ele [Kane] no momento, mas ele já passou por isso umas 100 vezes, e eu também já respondi à essas perguntas neste papel muitas vezes no passado", afirmou o técnico.

Harry Kane aplaude torcida presente na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, na estreia da Inglaterra na Euro 2020, em Wembley — Foto: Getty Images

Assim, apesar das críticas, Southgate não aparenta possuir dúvidas de quem deve ser o titular da Inglaterra para a partida decisiva.

"Ele tem sido responsável pelos gols que nos possibilitou jogar os próximos jogos, e eu espero que isso continue daqui para frente. É nosso jogador mais importante", defendeu.

A Inglaterra recebe a República Tcheca em Wembley na próxima terça-feira (22), pela 3ª rodada da Euro 2020. Os ingleses só dependem de si para avançar: um empate basta para que avancem no mínimo pela repescagem, mas, claro, a intenção é o primeiro lugar do grupo D.