últimas notícias

Gaethje bate Ferguson, Cejudo anuncia aposentadoria, luta de 20 segundos: tudo sobre o UFC 249

  • Gaethje toma o cinturão depois de nocaute técnico

  • Cejudo anuncia aposentadoria em coletiva depois da luta




Na noite do último sábado (09), 22 atletas levaram talvez a primeira competição esportiva ao vivo em meio à pandemia do coronavírus. Histórico, acompanhe todos os detalhes do UFC 249:



Card preliminar


Vicente Luque vs Niko Price


Dando início ao evento preliminar, de cara, um belíssimo confronto entre o brasileiro Vicente Luque e Niko Price. Em um grande embate de muita trocação franca, Luque acaba deixando o olho de Price muito machucado ao ponto de fechar, devido ao inchaço, dessa forma, o brasileiro venceu por nocaute técnico.



Carla Esparza vs Michelle Waterson


A segunda luta foi entre a ex-campeã dos palhas Carla Esparza vs Michelle Waterson, ex-campeã dos pesos átomos no Invicta FC. Após três rounds de uma luta bem discreta, Esparza acaba levando a melhor e ficou com a vitória.



Oleksiy Oliynyk vs Fabrício Werdum


Na sequência, um grande embate de experiência: ambos com 42 anos, o russo Oleksiy Oliynyk enfrentou o ex-campeão da categoria Fabrício Werdum. Em uma luta de muita entrega e três rounds extremamente pegados e em decisão dividida, Oliynyk acabou sendo coroado vencedor.



Anthony Pettis vs Donald Cerrone


Cerrone se preparando para a luta — Foto: UFC

Fechando o card preliminar, Anthony Pettis e Donald Cerrone travaram um belíssimo duelo decidido apenas no último momento do terceiro round. Em momento polêmico onde Pettis acabou atingindo o olho de Cerrone sem pausa do juiz, a luta acabou com vitória de Pettis com decisão contestada.



Card principal


Greg Hardy e Yorgan de Castro


As emoções do card principal se iniciaram com o embate de pesos pesados entre Greg Hardy e Yorgan de Castro. Ambos tiveram uma disputa duríssima até o fim dos rounds, quando, por decisão dos árbitros novamente, Hardy ficou com a vitória.


Jeremy Stephens vs Calvin Kattar


Calvin Kattar e Jeremy Stephens protagonizaram a segunda luta que teve término no segundo round após um nocaute brutal: com uma cotovelada certeira, ocasionando um imenso corte na parte superior da testa de Stephens, Kattar venceu e levou a segunda luta do principal card.



Jairzinho Rozenstruik vs Francis Ngannou


Chegando na parte de gala da noite, a terceira melhor luta do evento, um encontro de monstros. Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik se enfrentaram em um embate de apenas 20 segundos! Pouco após o início, Ngannou acertou um cruzado de esquerda que derrubou Jairzinho. Logo na sequência, foi finalizado.


Ngannou, depois de nocaute em Jairzinho — Foto: Getty Images

Henry Cejudo vs Dominick Cruz


No coevento principal da noite, o multicampeão Henry Cejudo defendia seu cinturão dos galos contra Dominick Cruz. Perto do término do segundo round, Cejudo encaixou uma sequência sensacional que acabou derrubando Cruz. Após uma longa sequência no chão, os juízes decidiram parar a luta, dando assim um nocaute técnico. O que ninguém esperava é que na coletiva pós-luta Cejudo anunciaria sua aposentadoria do octógono. Dono de cinturões de duas categorias diferentes, sem perder nenhuma defesa de ambas, informou que essa luta teria sido a sua última.


Cejudo celebrando vitória e defesa do cinturão — Foto: UFC

Tony Ferghuson vs Justin Gaethje


Na luta mais esperada do evento, Tony "El Cucuy" Ferguson defendia seu cinturão interino dos leves contra o grande trocador Justin Gaethje. Em uma luta de término apenas no quinto round, que desde os primeiros momentos mostrou a razão em ser o evento principal da noite, dois dos melhores lutadores do UFC frente a frente travaram uma luta fenomenal com 100% de entrega de ambos os lados. Porém, Gaethje era mais incisivo, brutal. Não parava de ir para cima em nenhum momento. Do outro lado, Ferguson se defendia e contragolpeava com maestria.


Após grandes sequências de Justin e vários machucados acumulados em Tony, o juiz Herb Dean decidiu por terminar a luta antes do término dos cinco rounds, dando assim a vitória por nocaute técnico para o agora novo campeão interino dos leves, Gaethje, que fica à espera da luta valendo o cinturão linear da categoria, contra o atual campeão Khabib Nurmangomedov.


Justin sendo declarado vitorioso, após a luta — Foto: UFC

Curta a página do Zona Mista no Facebook e fique por dentro de tudo o que é postado no zonamista.net, além de imagens exclusivas! Clique aqui.