últimas notícias

França x Coréia do Sul - Mundial Feminino: Prévia

Dona da casa e uma das favoritas ao título, seleção francesa pega a Coréia na estreia do Mundial Feminino

Parc des Princes recebe França e Coréia pela estreia do torneio — Foto: Reprodução/Twitter

Demorou, é bem verdade, mas o dia 7 de junho de 2019 finalmente chega e, junto dele, também, a Copa do Mundo Feminina e, consequentemente, a primeira partida do torneio, França x Coréia, pelo Grupo A. A França, anfitriã, é, sem dúvida alguma, uma das seleções a serem batidas no torneio e enfrenta uma Coréia que brigará pela segunda vaga do grupo e que tem grandes chances de atingir este objetivo já que a Noruega está sem sua principal jogadora, Ada Hegerberg, que literalmente boicotou o mundial devido às diferenças entre a categoria feminina e masculina. A seleção coreana, além disso, tem como nomes muitas das campeãs olímpicas de 2010, o que nos dá mais base para a construção da tese de que a seleção asiática é de fato a favorita para levar a segunda vaga do grupo. Esperança de um jogo muito bem jogado, mas de domínio das donas da casa, que vêm embaladas com a torcida e possuem uma inquestionável qualidade técnica.


Seleção francesa em treinamento de preparação para a copa — Foto: Reprodução/Twitter

Desfalques e prováveis escalações:


A seleção francesa, repleta de craques, não poupou nomes e deve causar problemas à equipe coreana. Renard e Majri são parte da muralha defensiva francesa; no meio-campo, Henry, capitã, é a "cadela de guarda". Fique de olho na armadora Le Sommer, que tem tudo pra ser uma das melhores jogadoras do torneio. Junto delas estão: Bouhaddi, no gol; Torrent, Mbock, Bussagli, Thiney e Gauvin.


A equipe da Ásia, como já dito, vai com campeãs olímpicas para a França, e, por isso, também não deve dar vida fácil à seleção hospedeira. A goleira é Kim. Na zaga, Kim, Lim, Jeong e Lee devem ser as escaladas; Cho; Lee, Lee, Ji e Moon formam o quinteto na" "meiuca"; Jeo é a centro-avante do dia. O destaque vai para a meia Ji, que deve ditar o ritmo do time.



O jogo terá transmissão da Band e SporTV e você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.