últimas notícias

França toma susto, mas vence a Noruega e é líder

Atualizado: 13 de jun. de 2019

Mesmo após falha "bizonha" de Renard, seleção francesa dá a volta por cima, vence e assume a ponta do grupo A

Gauvin e reservas comemorando o gol que abriu o placar, em Nice — Foto: Reprodução/Twitter

O jogo foi movimentado: VAR, gol contra bizarro da capitã e, ironicamente, de alto índice técnico. A França jogava com um estádio praticamente inteiro a seu favor, mas a tarefa era compliciada, mesmo assim. Era uma Noruega que vinha de um chocolate contra a Nigéria e que queria a liderança.

Thorisdottir afastando o perigo do campo norueguês — Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro tempo foi bem apertado. A França criou as melhores oportunidades, mas não observamos claras chances de gol, nenhuma equipe se expunha muito, foram poucas finalizações para ambos os lados. A seleção hospedeira tinha mais posse de bola, mas era complicado passar do muro oponente. O mesmo valia para a adversária. Foi visível o fato de as duas equipes terem se estudado muito. Ponto para elas. Foi um primeiro tempo de muita qualidade tática, principalmente defensiva.


Gol. Foi mais ou menos assim que começou a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Gauvin recebia depois de cruzamento e abria o placar na Allianz Riviera. Daí em diante, como era esperado, a seleção norueguesa começou a pressionar, porém, a seleção da casa conseguiu anular muito bem a ação, cadenciando o jogo... por 7 minutos. Qual seria o pensamento de Renard no momento em que mandou pra sua própria meta? Herlovsen cruzou pela direita e, sabe-se lá o que passou na cabeça da Renard para ter desviado com tanta categoria, feitio e inocência, mas é fato que a Noruega empatava o jogo. Por incrível que possa parecer, mesmo após o baque, a seleção francesa não sentiu o gol e seguiu buscando o gol. Tanto fez que, com a ajuda da tecnologia, conseguiu. Aos 25', a árbitra decidiu apontar a marca do pênalti, após revisão do VAR e entrada de sola de Engen, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Le Sommer marcou o que seria o terceiro e último gol da partida.

Noruega comemorando o gol de empate — Foto: Reprodução/Twitter

A França entra em campo contra a Nigéria, segunda (17). A Noruega, na mesma data, pega a última colocada Coreia do Sul.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!