últimas notícias

França atropela a Coréia e estreia com vitória

Com dois de Renard, França massacra a Coréia

Após cruzamento de Henry, Le Sommer marcou o primeiro gol do torneio — Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro tempo começou da mesma forma que terminou: com a França pressionando, marcando alto, dominando o meio e levando perigo ao atacar. Não atoa a seleção coreana aparentava estar assustada e praticamente não passou do meio-campo. Logo no início da partida, a craque Le Sommer abriu o placar para a seleção da casa, após cruzamento rasteiro de Henry, aos 8'. Mesmo depois do gol, como já foi mencionado, a França mostrou respeito (e fome de gol) e aumentou a contagem com Mbock, de cabeça. No entanto, a zagueira estava impedida no momento do passe de Renard e isso só foi notado após a revisão do VAR. Mas o impedimento não foi o bastante para acabar com o ímpeto francês: aos 34', depois de cruzamento de Thiney, Renard subiu mais alto que as marcadoras para, agora sim, a França anotar o segundo gol da partida. Aliás, não só o segundo, mas também o terceiro. A jogadora ganhou novamente no alto em disputa com as coreanas e fechou o placar do primeiro tempo.

Com dois gols, Renard foi um dos destaques da partida — Foto: Reprodução/Twitter

No segundo tempo, o jogo diminuiu um pouco de ritmo, mas nada que camuflasse a grande atuação francesa. A seleção chegou a dar mais posse ao time asiático que, com muita categoria, nada fez. Mesmo assim, ao atacar, a seleção caseira conseguia oferecer perigo ao gol de Kim. Tanto fez que, aos 39’, a capitã Henry foi coroada com um golaço pela bela atuação. Ela chutou no canto esquerdo pra fechar o placar e decretar a vitória ao time francês. A volante dominou o meio-campo e foi uma das responsáveis por anular o time da Coréia do Sul. A França volta à campo na quarta-feira (12), contra a Noruega, enquanto a Coréia enfrenta a Nigéria, também na quarta.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine nossos emails gratuitamente para não perder nada!