A entidade depende de aval do governo estadual para definir calendário
Reunião foi adiada para dar maior tempo hábil à análise da proposta

Na última sexta-feira (05) a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista se reuniram e chegaram a conclusão de que é possível voltar aos trabalhos presenciais. Sendo assim, a entidade enviou nesta segunda (08) um protocolo que estabelece regras para a volta do futebol no estado e agora espera resposta das autoridades governamentais.
Esse retorno deveria acontecer na terça-feira (09), mas o encontro acabou adiado para quarta (10) para melhor compreensão do protocolo por parte do governo. O intuito é definir datas para a volta das sessões de treino nos CTs dos clubes e até mesmo para a volta dos jogos.
Este é o terceiro protocolo enviado pela entidade futebolística após uma serie de recomendações contra o novo coronavírus do Ministério da Saúde, na época ainda comandado pelo ex-ministro Nelson Teich.
Os clubes e a FPF entendem que o retorno aos trabalhos em campo deve acontecer com extrema cautela, a fim de preservar o bem-estar dos atletas e de todos os envolvidos.

Quando o futebol parou no estado, faltavam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do campeonato. Serão necessárias para o final do campeonato ao menos seis datas para jogos, se considerarmos as duas últimas rodadas da primeira fase, uma para quartas de final, uma para as semis e duas para a finalíssima, como indica o regulamento do Paulista. Dos quatro grandes, apenas o Corinthians se encontra fora da zona de classificação ao mata-mata.
São Paulo é o estado mais afetado pelo vírus. A marca supera os 140 mil casos e chega aos quase 40 mil mortos.
ความคิดเห็น