O Grande Prêmio da Turquia não será mais realizado no dia 13 de junho por conta da situação referente à pandemia do novo coronavírus no país, conforme divulgado pela Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira (14). Como resultado, o Red Bull Ring, na Áustria, receberá uma segunda corrida em 2021, assim como no ano passado.
A decisão foi tomada após o governo turco proibir voos provenientes do Reino Unido, que é local da base de sete equipes do grid - apenas Ferrari e AlphaTauri (Itália) e Renault (França) não trabalham em solo inglês.
Ainda, foi informado que os organizadores turcos pediram para que a categoria avalie a possibilidade do adiamento e, não, do cancelamento. A situação é semelhante com o GP da China. Contudo, vale destacar que a realização de mais de 23 corridas será complicada, como já informado em outras ocasiões por Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
Assim, o calendário da temporada 2021 será composto por uma rodada tripla em três fins de semanas seguidos: França (18 a 20 de junho) e Áustria (duas vezes - 25 a 27 de junho e 02 a 04 de julho). Dessa forma, a temporada seguirá com 23 corridas.
A Áustria também recebeu duas corridas seguidas em 2020, as quais acabaram abrindo a temporada, em julho. Na divulgação de mais uma rodada dupla, os organizadores do país não esconderam a satisfação e se sentem entusiasmados para a realização de outra corrida extra no circuito.
O GP da Turquia do ano passado foi o primeiro no Instanbul Park desde 2010. Hamilton foi o grande vencedor e acabou sagrando-se heptacampeão mundial. Sergio Pérez e Sebastian Vettel completaram o pódio.
Como fica o calendário completo
23 de maio - GP de Mônaco, Monte Carlo
6 de junho - GP do Azerbaijão, Baku
20 de junho - GP da França, Paul Ricard
27 de junho - GP da Estíria, Red Bull Ring
4 de julho - GP da Áustria, Red Bull Ring
18 de julho - GP da Inglaterra, Silverstone
1 de agosto - GP da Hungria, Budapeste
29 de agosto - GP da Bélgica, Spa-Francorchamps
5 de setembro - GP da Alemanha, Zandvoort
12 de setembro - GP da Itália, Monza
26 de setembro - GP da Rússia, Sóchi
3 de outubro - GP de Singapura, Marina Bay
10 de outubro - GP do Japão, Suzuka
24 de outubro - GP dos EUA, Austin
31 de outubro - GP do México, Cidade do México
7 de novembro - GP do Brasil, São Paulo
21 de novembro - GP da Austrália, Melbourne
5 de dezembro - GP da Arábia Saudita, Jeddah
12 de dezembro - GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Comments