últimas notícias

Flamengo x Botafogo: Prévia

Tentando vida nova, Flamengo e Botafogo jogam clássico com o coração na chuteira


Maracanã recebe o clássico carioca pelo nacional — Foto: TVP

Vivendo momentos semelhantes, Fla e Fogão se enfrentam no Maraca, tentando recuperar a confiança do torcedor. Ambos fazem campanhas ruins após a Copa América.

Elenco do Mengão durante treino antes de clássico contra o Botafogo — Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Fla vem de eliminação em casa, na Copa do Brasil e derrota por 2 a 0, para o Emelec, nas oitavas da Libertadores. O time tem apenas 1 vitória desde a volta do futebol brasileiro, justamente na goleada por 6 a 1, contra o Goiás (acompanhe a história da partida aqui), quando, pela única vez desde então, apresentou um futebol consistente.


Do outro lado, o Botafogo também não vive bom momento: o time sequer marcou gols no período pós-Copa América e sofre com as 2 derrotas e 1 empate neste tempo.


Desde 1967, pelo Brasileiro, foram 61 encontros: 20 vitórias flamenguistas e 13 botafoguenses, além de 28 empates. O Mengão também foi quem marcou mais gols, tendo 73 a seu favor e 61 contra. O último encontro entre as equipes foi em janeiro, com vitória do time rubro-negro, por 2 a 1.

Técnico Eduardo Barroca, antes do clássico, em treinamento no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

Prováveis escalações:


Flamengo: Diego Ales; Renê, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Rafinha; Cuéllar, Gerson e Willian Arão; Bruno Henrique, Lincoln e Gabriel.

Técnico: Jorge Jesus.


Botafogo: Gatito Fernández; Jonathan, Gabriel, Joel Carli e Marcinho; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Diego Souza e Rodrigo Pimpão.

Técnico: Eduardo Barroca.



A partida terá transmissão da TV Globo (menos para os estados de SP, SC e PR) e Premiere. Você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.