últimas notícias

Flamengo x Athletico: Prévia

No Maraca, equipes se reencontram após empate no jogo de ida válido pelas quartas da Copa do Brasil


Maracanã recebe Flamengo e Athletico nesta quarta-feira (17) — Foto: ISTOÉ

Tomara, meu senhor, minha senhora... Tomara, meu amigo, minha amiga do outro lado da tela... Tomara que os deuses do futebol nos concedam um jogo de volta tão bom quanto o de ida! Enfim, ditas as preces e orações, vamos ao que interessa: Flamengo e Athletico entram em combate, às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho. Pois é. Achou que seria no Maracanã, né? Mas é. Carinhosamente chamado "Maraca".

Elenco do Mengão trabalhou nesta segunda-feira (15) — Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo

O Fla vem pouco embalado? Meteu 6 no Goiás (acompanhe história do jogo aqui), neste último domingo (14) e "brota no bagulho" com tamanha empolgação. Mais: conta com grande apoio rubro-negro (carioca), a expectativa é de casa cheia, no Rio.


Do outro lado, o Athletico também venceu na última rodada do Brasileirão, contra o Inter, por 1 a 0, e jogou muito bem na partida de ida. Tem tudo para conseguir anular este embalado ataque do Fla.


Até hoje, 3 confrontos pela Copa do Brasil: além do empate da semana passada, em Curitiba, as equipes se enfrentaram na finalíssima, em 2013. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor, depois de outro empate por 1 a 1, no Paraná. O time ganhou por 2 a 0, na volta. Será que os placares se repetem?



Prováveis escalações:


Flamengo:​ Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa.

Técnico: Jorge Jesus.


Athletico: ​Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu, Márcio Azevedo, Lucho, Bruno Guimarães, Nikão, Rony, Marcelo Cirino, Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes.

Nikão e Lucho González, na ordem, durante deslocamento da delegação do Athletico ao Rio, onde enfrenta o Flamengo — Foto: Miguel Locatelli/Athletico

A partida terá transmissão da TV Globo (menos para os estados de SP, RS e MG), GloboEsporte.com (para RJ) e SporTV. Você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.