últimas notícias

Flamengo pede liberação à prefeitura do RJ para ter 10% de público contra o Defensa y Justicia

Partida de volta será no Maracanã no próximo dia 21; levar partida ao Mané Garrincha também é estudado

Por Redação do ZonaMista.net — Rio de Janeiro (RJ)

14/07/2021 19h37

Maracanã pode ter público na partida decisiva entre Flamengo e Defensa y Justicia — Foto: Buda Mendes / Getty Images

No fim de tarde desta quarta-feira, o Flamengo protocolou um pedido à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para que tenha permissão para receber 10% da capacidade total do Maracanã na partida de volta contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a ser disputada no próximo dia 21.

A nota oficial

Conforme divulgado pelo portal ge.globo, a Secretaria de Saúde do Estado informou que recebeu o pedido do atual bicampeão brasileiro às 17h55. Cerca de 45 minutos depois, o Fla se posicionou em nota oficial, onde informa usar como base o modelo utilizado na Copa América. Leia abaixo:



Plano B

Apesar de ainda não receber o posicionamento da prefeitura, o Rubro-Negro também estuda levar a partida de volta para o Estádio Mané Garrincha, na capital do País. A aprovação pela prefeitura de Brasília está mais adiantada, ainda segundo o website, restando apenas a publicação no Diário Oficial.

Conmebol permite público

A entidade anunciou no último domingo (11) a lberação para a presença de torcedores nos estádios. Contudo, ficou claro que cada cidade-sede terá autonomia para aderir à permissão, ainda que utilizando todos os protocolos obrigatórios.

Renato Portaluppi estreia hoje

Se o assunto é o jogo de volta, o Fla abre caminho no mata-mata ainda hoje, às 21h30, na Argentina. A partida contra o Defensa y Justicia está marcada pela estreia de Renato Gaúcho, que foi anunciado na última segunda-feira (12).