últimas notícias

Fernando Alonso e Renault podem acertar contrato nas próximas horas, diz jornal

  • Espanhol poderia estar volta à categoria depois de um ano e meio fora

  • Nome pode ser anunciado ainda nesta quarta-feira (07)


Por ZonaMista.net Boulogne-Billancourt, França


Alonso pode estar de volta à categoria — Foto: Getty Images

Fernando Alonso deve retornar à Fórmula 1. Não só à categoria, mas também deve voltar a correr pela equipe com a qual venceu dois campeonatos mundiais, a Renault. As negociações envolvendo escuderia e piloto podem ser acertadas nas próximas horas, segundo o portal Marca.


O salário do espanhol giraria em torno dos 10 e 12 milhões de euros (algo perto de R$ 60 a 72 milhões). Atualmente, a equipe destina praticamente o dobro a Daniel Ricciardo, 20 mi de euros (mais de R$ 119 milhões), que deixará a construtora ao final da temporada, quando se junta à McLaren, no lugar de Carlos Sainz, que vai pra Ferrari.


Contudo, também em entrevista ao periódico no início deste mês, Cyril descartou o bicampeão, dizendo que "não" é um real candidato, e cotou Vettel para a vaga do australiano.


"Não quero entrar em aspectos financeiros, ainda que nossa prioridade seja investir na infraestrutura da equipe. O Vettel será um agente livre para 2021 e, caso ele esteja motivado para seguir na Fórmula 1, também pode ser do nosso interesse”, disse Abiteboul.


Chefe de equipe da Renault negou que Alonso poderia voltar à escuderia — Foto: LAT Images

Alonso completará 39 anos no fim de julho, no dia 29, e já tem participação certa para a Indy 500. Sem nunca deixar de demonstrar a vontade em voltar à F1, pode ser anunciado logo pela equipe francesa.


Não quer perder mais nada sobre a Fórmula 1? Curta a página do Zona Mista no Facebook e fique por dentro de todas as notícias da categoria! Para acessar nossa fanpage, clique aqui!