Tenista suíço conseguiu a vitória mesmo depois de passar sufoco em jogo extremamente complicado
Na madrugada desta terça-feira (28), Roger Federer enfrentou, pelas quartas de final do Australia, Open, o americano Tennys Sandgren, em um jogo repleto de emoções e reviravoltas.
Não pense que o americano não joga um bom tênis. Mesmo se encontrando somente na posição de numero 100 do ranking da ATP, Sandgren conseguiu eliminar dois jogadores muito bem nivelados, eles Matteo Berrettini e Fabio Fognini, , respectivamente, 8° e 12° no ranking. Como se não bastasse, o norte-americano fez Roger Federer suar e jogar o seu melhor tênis.
1° set
Federer abriu o jogo preferindo pontos curtos e dinâmicos, sem muita troca. Desta maneira, Roger garantiu o primeiro set por 6-3 de maneira bem segura. Ainda que os golpes de backhand de Tennys fossem bons, o americano pecava muito no saque e no forehand. Assim, Federer chegou a ter 6 break points só no 1º set. Mas, destes 6, garantiu a quebra em sua última chance.
2° set
Tennys parecia ter entrado mais no jogo e começou a se defender muito bem no fundo da quadra. Desta forma, obrigou com que Federer jogasse pontos mais longos, forçando alguns erros do europeu. Perante isso e ao fato de o suíço ter começado muito mal, Sandgren garantiu o set num 6-2, após ter quebrado o saque de Federer em duas oportunidades.
3° set
Tennys continuou se defendendo muito bem e sacando com competência. A verdade é que, somado a isso, Federer se irritou consigo mesmo após ter perdido três quebras de saque seguidas e após ter proferido algum xingamento em alemão (em alto e bom tom). Ele acabou recebendo um warning da arbitragem. Ao fim desse game, Federer sente algo em sua perna direita e pede pelo atendimento medico. Posteriormente, voltou menos móvel para o set o que acarretou em sua derrota parcial.
4° set
O americano seguiu com o bom saque, quase não dando chances à defesa do suíço e, quando dava, Roger, menos móvel, arriscou bastante e tentou compensar na mão, se defendendo com pontos curtos novamente. Por grande parte desse set, Roger errou lances em que tinha que se apoiar na perna direita. Foi só no fim do set em que ele começou a resolver esse problema: salvou 7 match points e levou o set para o Tie-break, onde ganhou por 10-8.
5º set
Com os dois atletas visivelmente cansados, apostaram nos saques para levar o partida. Entretanto, Federer ajustou sua direita e algumas bolas que não entraram no decorrer da partida, começaram a entrar, dando vantagem ao suíço. Roger conseguiu uma quebra de saque e acabou vencendo a partida.
Placar final: 6-3; 2-6; 2-6; 7(10)-6(8); 6-3.
Assim, Federer enfrenta Djokovic na semifinal do Australian Open, depois de o sérvio vencer Milos Raonic, nesta manhã de terça-feira (28). Você acompanha tudo desta partida, aqui no Zona Mista.
header.all-comments