Spielberg e Silverstone receberão duas provas cada
Primeira corrida será em 5 de julho, na Áustria
No início desta terça-feira (02), a Fórmula 1 anunciou as datas das primeiras oito corridas da temporada. Como o Zona Mista havia informado, o anúncio sairia nesta semana.
O campeonato se iniciará em 5 de julho, no Grand Prix de Spielberg, na Áustria. O fã da F1 já poderá, assim, acompanhar a categoria no dia 3, quando se dá o 1° Treino-Livre.
Vale destacar que todas as corridas estão sob condição de permissão dos governos locais. Atualmente, no Reino Unido segue a quarentena revogada por 14 dias.
"Enquanto aguardamos que a temporada comece sem torcedores, esperamos que dentro dos próximos meses a situação permita que possamos trazê-los de volta. Mas sabemos que a volta da Fórmula 1 será um impulso de boas-vindas para fãs de esporte em todo o mundo", disse Chaise Carey, diretor-executivo da F1.
Confira abaixo a primeira parte do calendário divulgado:
3 a 5 de julho - GP de Áustria (Spielberg);
10 a 12 de julho - GP da Estíria (Spielberg);
17 a 19 de julho - GP da Hungria (Hungaroring);
31 de julho a 2 de agosto - GP da Inglaterra (Silverstone);
7 a 9 de agosto - GP 70° Aniversário (Silverstone);
14 a 16 de agosto - GP da Espanha (Barcelona);
28 a 30 de agosto - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps);
4 a 6 de setembro - GP da Itália (Monza).
A agenda divulgada refere-se à fase europeia do torneio mundial. As datas e locais de outros GPs serão anunciados no desenrolar da pandemia da Covid-19. O Zona Mista, é claro, seguirá acompanhando. Lhe convidamos a curtir nossa página para não perder nada (para fazê-lo, clique aqui)!
Comments