últimas notícias

EUA vencem a França e estão na semifinal

Americanas batem as donas da casa, com dois de Rapinoe

Americanas celebrando em jogo contra a França — Foto: Reprodução/Twitter

O melhor jogo da Copa do Mundo se encerrou em 2 a 1 para os EUA. Impressiona o que Rapinoe está jogando: 4 gols nos últimos 2 jogos e a líder do time americano. A França cai de pé, jogou muito bem também, mas a eficiência importa mais do que qualquer coisa no futebol e, hoje, a seleção norte-americana teve melhor aproveitamento.


Logo aos 5' de jogo, a o time americano abria o placar em Paris, com Rapinoe. Em batida de falta inteligente, ela mandou no canto esquerdo da goleira e balançou as redes. O jogo foi muito equilibrado a partir de então. As americanas avançavam, principalmente com Rapinoe, mas não eram tão perigosas, enquanto, pelo outro lado, a França tentava o ataque, entretanto, esbarrava na forte marcação norte-americana.

Rapinoe foi, pela segunda vez seguida, a jogadora da partida — Foto: Reprodução/Twitter

A segunda etapa começou com perigo ao gol das francesas. Depois de espalmar chute de Mewis, Bouhaddi praticou a defesa com o pé, após rebote de Heath. A partir de então, a França começou a gostar do jogo, muito embora as americanas, novamente com Rapinoe, acharem próximo gol. Heath cruza rasteiro pelo lado direito e, sem goleira e marcação, Rapinoe só empurrou pro fundo gol e ampliou a vantagem. Agora, o que já era um claro domínio francês, se tornou um claríssimo domínio francês. As francesas partiram com tudo pra cima e (adivinha?) Renard, de cabeça (adivinhou?), diminuiu para as francesas. Mas não serviu de muita coisa, a França ensaiou uma pressão nos minutos finais que foi, com muita competência, retaliada pelas norte-americanas que seguraram as pontas até o apito final.


Os EUA pegam a Inglaterra, que venceu a Noruega ontem (confira a história do jogo aqui) nas semifinais da Copa Feminina, na terça-feira (02), às 16h, em Lyon.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!