últimas notícias

Espanha vacila, Alemanha aproveita e vence

Apesar de um jogo mais ofensivo, Espanha não fura bloqueio alemão e cede gol após falha na defesa

Jogadorãs alemãs comemorando gol, ao fundo — Foto: Reprodução/Twitter

A Copa não para de surpreender. Hoje, vimos uma seleção bicampeão mundial sofrer contra a Espanha e que, mesmo assim, conseguiu sair com a vitória!


É muito fácil entender: no futebol, ganha o mais eficiente, perde aquele que erra mais. Isso resume facilmente a partida e baseio-me nisso para esta análise.


A partir do que se via nos primeiros minutos, era claro que a Espanha iria marcar. Atacava mais, levava perigo. Do outro lado, tínhamos uma seleção que não exerceu o favoritismo e ficou reprimida durante a primeira etapa. Mas, já dizia Muricy Ramalho: "a bola pune", meu caro amante de futebol. Não marcando nos 25 minutos iniciais, de uma hora pra outra a Alemanha cresceu no jogo e inverteu-se o lado a pressionar. Como já dito, eficiência ganha jogo, e hoje foi assim. Aos 41', após cruzamento de Huth, Popp cabeceia, a goleira defende e, na sobra, a zagueira espanhola não viu a chegada de Däbritz, que chegou dando um carrinho na bola e mandou pro fundo do gol.

Popp e García em dividida durante a partida — Foto: Reprodução/Twitter

Na segunda etapa, o jogo acalmou um pouco, mas, mesmo assim, houve polêmica: Aos 17', Luciana escapava de Faibt, que fez falta ao entender que seria um lance perigoso. A espanhola ficaria cara-a-cara com a goleira. Mesmo depois de reclamação espanhola, a árbitra aplicou apenas o cartão amarelo para a zagueira. A pressão continuava, mas as alemãs, muito bem fechadas, conseguiram segurar o resultado e, consequentemente, a classificação parcial às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.


A Alemanha joga contra a África do Sul com intuito de assegurar o primeiro lugar do grupo B, enquanto a Espanha pega a China. Ambos os jogos serão na segunda-feira (17).


Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!