últimas notícias

Em tarde de Haaland, Dortmund vence o Sevilla fora de casa e encaminha vaga às quartas da Champions


Elenco do Dortmund celebra gol de Haaland contra o Sevilla — Foto: Getty Images

Em tarde de Haaland, Dortmund vence o Sevilla fora de casa e encaminha vaga às quartas da Champions ☄️


Por Gabriel Lins, em Sevilla (ESP)

17/02/2021 — 14h39

 

Em um jogo de equipes em momentos distintos, o Borussia Dortmund venceu o Sevilla na Espanha por 3 a 2 em um bom jogo no Ramón Sánchez Pizjuán. Enquanto o Sevilla vinha de nove vitórias consecutivas, o Borussia vinha de muitas oscilações e resultados irregulares que deixam o time, por enquanto, fora da próxima Liga dos Campeões, de acordo com a tabela do Campeonato Alemão atualmente.



1° tempo

 

Foi bastante movimentado. O Borussia Dortmund começou atacando principalmente pelo lado direito com o apoio do lateral Morey, mas quem abriu o placar foi o Sevilla. Aos 6 minutos de jogo, o brasileiro Fernando virou bem a jogada e achou Suso livre pela direita. O espanhol balançou pra cima de Sancho e chutou com desvio de Hummels, matando o goleiro Hitz. A partir daí, por volta dos 15 minutos, o Borussia passou a atuar melhor na partida e achou o gol de empate aos 19 minutos com um belo chute de fora da área do Dahoud, após uma linda jogada individual de Haaland, que saiu bem pela direita e, com espaço e tempo para raciocinar, achou o meia alemão pelo meio, que limpou Fernando e mandou no ângulo do goleiro Bono. E não demorou muito para os aurinegros virarem o placar. Aos 26 minutos, Haaland buscou a bola no meio de campo, arrancou, tabelou com Sancho e bateu na saída do Bono. Assim, o Borussia confirmava a sua superioridade e, mais, aos 43 minutos, Reus roubou a bola no meio de campo, saiu no contra-ataque e deixou Haaland na boa pra fazer o terceiro gol dos aurinegros.


Reus abraça Haaland após tento marcado — Foto: Getty Images

2° tempo

 

A etapa final foi mais controlada. O Sevilla tinha mais a bola e tentava tomar iniciativa para diminuir a vantagem do Dortmund, mas encontrava muitas dificuldades de passar pelos alemães, que esperavam oportunidades para encaixar um contra-ataque e matar o jogo. A partir da metade do tempo, alguns espaços foram se abrindo para os dois lados. Pelo lado do Borussia, aos 25 minutos, Bellingham recebeu de Reus e bateu forte pra boa defesa do Bono. Pelo lado da equipe da Andaluzia, aos 29, Óscar Rodríguez cobrou falta e mandou na trave do Hitz. E o jogo foi ganhando muita emoção nos minutos finais. Aos 39', em cobrança de falta na área, De Jong subiu de cabeça e descontou para a equipe do Sevilla, que buscou o empate, mas não conseguiu passar pela muralha amarela, frente ao goleiro Burki.



E agora?

 

Com o fim dos jogos pela Champions, as atenções voltam para os campeonatos nacionais. O Sevilla encara o Osasuna fora de casa na segunda-feira (22), pela La Liga, às 17h. Já o Dortmund vai até Gelsenkirchen jogar o clássico contra o lanterna Schalke 04 pela Bundesliga, no sábado às 14h30. A partida será válida pelo Alemão.